Nos dias de hoje, quando discutimos sobre a Publicidade visual é impossível não falar da grande importância de identificar qualquer tipo de produto no mercado.
Desde os alimentos, vestimentas e qualquer outro tipo de mercadoria deve ser especificado para que, dessa forma, os consumidores não possuam dúvidas sobre aquilo que estão adquirindo em uma loja.
Essa é a grande missão da Comunicação, que através de ideias criativas de grandes pensadores, surgiram as Etiquetas adesivas personalizadas, que servem para trazer as informações essenciais sobre o produto, além de, claro, fortalecer a sua marca.
Sobre o trabalho com as etiquetas, o designer do projeto precisa ter em mente que esse tipo de material chame muito a atenção.
Destacando-se, por exemplo, com as cores adequadas, um bom design e outras ideias que fujam do padrão.
Lembre-se que tudo aquilo que é personalizado deve trazer exclusividade total à marca trabalhada. Todos nós amamos nos sentir importantes e únicos, e dessa forma os clientes são alcançados no mercado.
Por que devo apostar nesse modelo etiqueta?
A publicidade está presente nos mínimos detalhes do nosso dia a dia. Pode ser que para algumas pessoas e até profissionais dessa área, as etiquetas podem ser um item totalmente desnecessário, mas não é.
Esse material é algo permanente em um produto, quando o cliente realiza a compra de alguma mercadoria ele sempre estará ciente onde ele comprou.
Além de que, através de uma mesma identidade visual, a agência responsável por essa marca pode aproveitar para categorizar diferentes modelos de produto no estoque.
O baixo custo de aquisição torna as Etiquetas autocolantes uma alternativa totalmente versátil e indispensável!
Se olharmos para um outro segmento, por exemplo um empresa que trabalha na organização de eventos em geral, esse item simples pode causar uma excelente impressão nos convidados, tornando a sua festa fantástica e memorável!
Convidados adoram lembrancinhas! Então imagine o quão especial essa lembrancinha vir acompanhada com uma etiqueta trazendo calorosos agradecimentos por sua presença?
Outro ótimo exemplo é o setor de e-commerce, o cliente se sente muito mais satisfeito com o vendedor.
Isso quando este, ao preparar a mercadoria para a entrega, aposta no Programa de etiquetas personalizadas, contendo todas as informações necessárias, acompanhada do contato da empresa ou, simplesmente, uma mensagem cativante para fidelizar o consumidor.
Os três benefícios das etiquetas personalizadas
Acreditamos que até esse ponto você já deve estar bem convencido sobre o poder das etiquetas presentes na concorrência de mercado, mas é necessário compreender esses três fatores bastante atraentes listados a seguir:
- Variedade de impressões: A personalização traz inúmeras possibilidades de optar por cores e logotipos, criando uma forma eficiente, exclusiva e poderosa de reforçar a sua identidade visual;
- As funcionalidades do material: Através dessa ferramenta, pode-se criar etiquetas com tamanhos de roupas, composições dos produtos e materiais, os prazos de validade, códigos de barras e até lacres anti-violação para embalagens, em geral;
- A flexibilidade de materiais: Todos os modelos de materiais que são utilizados na confecção dessas etiquetas são muito interessantes, dependendo da forma de aplicação na produção, alguns trazem maior brilho, tamanhos e cores diferenciadas, ao Rolo de etiquetas adesivas.
Não existe um padrão para trabalhar com essa arma funcional da comunicação visual. Conforme a escolha do material e modelo de etiqueta que você adquirir, esteja completamente atento à qualidade final desse projeto e defina o objetivo do uso desse item personalizado.
Investir em qualidade é trazer maior visibilidade à marca/serviço garantindo sucesso absoluto ao seu negócio.
Como iniciar a criação de etiquetas?
Pela internet pode-se buscar incríveis referências de ilustrações para se inspirar, como fontes, cores e etc.
Se você tem conhecimento de edição gráfica, é muito mais fácil para a criação da sua arte, caso não, os bancos de imagens grátis/pagos e fontes, lhe darão, certamente, uma maior facilidade no decorrer do o processo criativo.
Entretanto, antes de dar início a qualquer processo criativo, é importante que se tenha total conhecimento das necessidades do seu público-alvo. Faça alguns questionamentos:
- Meu público prefere algo discreto ou que chame a atenção?
- O que devo escrever?
- A arte pode ser mais minimalista ou colorida?
- Qual o tamanho de etiqueta é ideal para o produto oferecido?
Enfim, percebeu como é simples criar etiquetas personalizadas? Atente-se a esses detalhes, e você terá um resultado satisfatório em relação à visão do público sobre sua marca ou evento.