A comunicação visual é uma aliada poderosa das empresas quando o assunto é divulgação e visibilidade, ela consiste basicamente na utilização de elementos visuais para elevar a visualização das marcas.
Existe uma grande preocupação a respeito da imagem que as corporações transmitem para seus clientes e também para as demais empresas do mercado, de modo que a ideia é sempre se mostrar, de maneira positiva, o que é possível se fazer com o uso de algumas técnicas bastante eficientes.
Para começar, a publicidade é uma ferramenta cujo objetivo principal é a consolidação da marca no mercado, mas por muito tempo se pensou que para conseguir os resultados esperados era preciso investir muito dinheiro.
Contudo, esse fator não é verdade, pois existem formas de se atingir os objetivos gastando pouco, um exemplo é a colocação de paineis publicitarios luminosos em pontos estratégicos de grande circulação, com foco no seu público-alvo.
Nesse tipo de painel é possível inserir informações importantes sobre produtos e serviços, endereço e demais dados de interesse da empresa.
No mais, os melhores locais para se colocar este item são onde o tráfego de pessoas é alto, como em pontos de ônibus e rodovias, assim todos que passarem terão acesso às informações impressas.
Tudo sobre os painéis luminosos
Os painéis podem ter formatos e tamanhos distintos e existe uma infinidade de materiais que podem ser usados em sua fabricação, porém o mais comum é a lona.
Esse material possui um ótimo custo-benefício e características fundamentais, como resistência e durabilidade, produzida com base em tramas de PVC, ela é ideal para as áreas externas, pois não sofre com deterioração causada pela força natureza, como chuva e sol.
Além disso, a Impressão digital em lona proporciona um ótimo acabamento ao material, pois transfere a tinta, mantendo sua qualidade e nitidez, seja em peças pequenas ou grandes, com muitos metros de comprimento e largura.
Ademais, a instalação dos painéis feitos com a lona é mais segura, uma vez que se faz com estruturas metálicas, livres de corrosão e danos causados pelo tempo, e as luzes são colocadas tanto na parte de trás como na frente, para iluminar da maneira desejada.
Sem contar que, por se tratar de um material maleável, pode ser enrolado e transportado facilmente e desenrolado apenas quando chegar ao local destinado, sem que a peça rasgue ou sofra algum dano.
Sendo assim, é certo dizer que os painéis são muito versáteis e, por isso, empresas de diferentes setores optam por sua utilização, de forma que é possível destacar os segmentos a seguir:
- Empresas alimentícias;
- Fabricantes de automóveis;
- Lojas de roupas;
- Construtoras.
Outros itens de comunicação visual para empresas
A utilização de banner promocional também é muito comum nessa área, com resistência e nitidez o produto pode conter dados referentes a situações específicas.
Por exemplo, um salão de beleza que resolve fazer uma promoção precisa divulgar para atrair os clientes, então manda fazer o item para destacar a informação de maneira que chame a atenção.
Assim, o banner pode contar com o logo, endereço, telefone e data em que a promoção vai estar disponível. No mais, serve também para apresentações acadêmicas, palestras e demais eventos, pois atende, com perfeição, à sua finalidade.
No entanto, falando ainda sobre eventos existem outros produtos que podem ser usados e possuem funções específicas e importantes para ter sucesso.
A exemplo, é comum ver em feiras, workshops e afins, estandes personalizados com todas as informações pertinentes da empresa. Neles são dispostos produtos e serviços para que os clientes conheçam e possam adquirir.
Nesse sentido, as empresas de comunicação visual desenvolvem os projetos seguindo as especificações de cada cliente para atender às suas demandas de forma efetiva.
Além disso, quando as pessoas chegam ao local da festa é importante ter algum tipo de sinalização que mostre que ali é o local certo, nesse momento se pode colocar um totem indicando qual direção seguir, por exemplo, para qual lado ficam os estacionamentos e entradas.
Feito com materiais que permitem ótima finalização e impressão de imagens e letras com foco e beleza, o totem é um dos produtos mais buscados pelas empresas, pois podem ser colocados e removidos com facilidade, mas também é possível deixar de forma permanente nas entradas dos prédios, lojas e restaurantes.