comunicação

Comunicação visual: etiquetas e display

Para quem tem um negócio sabe a importância de se diferenciar diante da concorrência. Um dos setores e segmentos que podem ajudar nesse processo é o da comunicação visual.

Esse tipo de comunicação trabalha para a formação de peças gráficas e visuais que contribuam para a divulgação da marca. Essa equipe é formada por jornalistas, equipe de marketing, relações públicas e até mesmo os designs.

No entanto, se engana quem pensa que a comunicação visual está apenas na divulgação por meio de redes sociais, outdoors, cartazes ou até mesmo, com a criação de um call to action.

Existem outras peças que são fundamentais para integrar e garantir que a comunicação visual seja feita de forma assertiva, tenha uma boa visibilidade e estrutura para conseguir conquistar a atenção do cliente gerar um interesse no mesmo.

Por isso, esse artigo vai trazer dicas sobre o uso do display assim como sobre a importância das etiquetas no setor da comunicação visual. Se você tem interesse sobre a temática, não deixe de conferir essas dicas.

Você sabe o que é o Display em acrílico?

Uma peça interessante da comunicação visual é o Display em acrílico. Esse equipamento é um importante componente na comunicação visual para folders e cartazes, porque ajuda na exposição tanto dos anúncios da sua empresa como também de informativos, no caso da comunicação interna empresarial.

Outra utilidade desse tipo de material é para os negócios que trabalham com balcões para os pontos de vendas de shows, promoções e outros.

Esse tipo de objeto contribui para a comunicação visual porque divulga cartazes até o tamanho A6, indo também para as medidas personalizadas pelo cliente.

Além disso, a comunicação promovida por um display acrilico é importante também por ser bastante prática e oferecer simplicidade no momento da divulgação.

Sua recomendação é instalação em shoppings, lojas, balcões que trabalhem com pontos de venda, dentre outros espaços.

O uso e instalação desse material ajuda a chamar a atenção do cliente. Isso é fundamental porque cada vez mais o mercado está concorrente entre si e é necessário que o negócio invista em um diferencial.

O que você sabe sobre o uso das etiquetas térmicas na comunicação?

As etiquetas podem ser importantes elementos para contribuir na comunicação visual de sua empresa. Geralmente, esses materiais são utilizados para passar alguma informação para o cliente.

No caso de uma peça de roupa, por exemplo, a etiqueta traz informações básicas sobre o produto, como modo de lavagem, usabilidade ou tipo de tecido. No caso de um produto alimentício, existem informações sobre as calorias e ingredientes dos alimentos.

No entanto, também existem etiquetas que são utilizadas para sinalizar pontos do comércio e outros setores de atuação como:

  • Dos supermercados;
  • Área de Logística;
  • Área da saúde;
  • O varejo.

Estamos falando do uso da etiqueta térmica. Esse tipo de etiqueta é utilizada nesses locais para identificação, como no caso de uma balança de supermercado. Como estão expostas ao calor, geralmente, elas são mais sensíveis, tendo baixa durabilidade.

Porém, sua qualidade no momento da impressão é excelente. O uso dessa etiqueta é importante porque o uso de impressoras de etiquetas termicas traz muita praticidade no momento da impressão.

Além disso, esse tipo de impressão permite que sejam feitos diversos modelos. Os empreendimentos que possuem a necessidade de rotular os produtos em massa, utilizam esse tipo de etiqueta para ser anexada ao produto.

O uso das etiquetas para impressão de código de barras?

Nesse processo de rotulagem nos produtos algo em comum com vários tipos de negócio é o uso do código de barras. Esse tipo de código é importante porque cadastra o produto no sistema da loja ou negócio, fazendo com que o empreendedor consiga ter um maior controle da venda e dos estoques da empresa.

Além disso, é possível controlar o que entra e o que sai facilmente, evitando que haja fraude. Devido a importância o uso do código de barras em todos os produtos, existem as etiquetas para código de barras que são impressas e anexadas nos produtos. Essas etiquetas são específicas para a venda e comercialização dos produtos.

Para obter essas etiquetas é importante consultar uma gráfica que tenha uma impressora de codigo de barras e que realize esse trabalho em massa e com qualidade.

Isso é importante para que a numeração cadastrada seja visível e não haja problema no momento da venda.