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A comunicação visual como estratégia de promoção

Uma área que está constante crescimento e inovação são os bares, restaurantes e estabelecimentos de comida de maneira geral, criando um universo de sabores e gostos para os seus consumidores, esse mercado possui alta competitividade e é necessário investir em qualidade e promoção de seus produtos e serviços para se manter bem posicionado no mercado.

Um dos recursos que pode e contribui muito para o crescimento do empreendimento a comunicação visual é uma das principais estratégias adotadas pelo setor de comunicação e marketing para promoção da marca e fidelização dos clientes.

Isso porque as imagens e demais recursos visuais conseguem promover uma conexão mais rápida e atrair com mais facilidade os consumidores.

Dessa forma, é preciso conhecer todos os processos e meios que a comunicação visual junto com as demais comunicações pode ser aplicada para o crescimento exponencial de um restaurante ou estabelecimento de alimentação.

Criando a marca

Mesmo parecendo simples a criação da marca envolve diversos processos, estratégicos e criativos, por isso para passar a imagem correta, bem como chamar a atenção do seu público-alvo é preciso investir em profissionais qualificados para o desenvolvimento dessa função.

A logo, ou seja, o simbolo da marca, passa uma mensagem na qual o consumidor consegue compreender quais são os produtos ofertados, o público desse produto e alguns valores da empresa.

Por isso ao criar logo é necessário passar todas as informações de maneira mais completa ao profissional responsável pelo seu desenvolvimento, assim ele consegue atender todas as demandas e necessidade da marca.

Além disso, uma marca criada por um profissional de design ou publicidade e propaganda, possui um manual de identidade visual que permite uma padronização, facilitando o processo de identificação e memorização da marca pelo cliente, promovendo a empresa, seus produtos e ações de maneira rápida e profissional.

Investindo na fachada como forma de promoção

As fachadas são o cartão de visita de qualquer estabelecimento comercial, dessa forma o investimento nessa parte do negócio também é primordial e mais uma vez a comunicação visual é transformadora e um diferencial competitivo para o estabelecimento.

A fachada comercial, precisa ser:

  • Atrativa;
  • Convidativa;
  • Coerente com o empreendimento;
  • Criativa.

Esses elementos fazem com que o público se interesse em conhecer e consumir dos produtos que são ofertados, portanto as cores, o letreiro bem como o formato são essenciais e precisam ser definidos em conjunto empresário e profissionais responsáveis pelo seu desenvolvimento e criação.

É importante ressaltar que ela precisa dialogar com a marca e os valores da empresa.

Materiais gráficos, quais as vantagens?

Atualmente, as pessoas passam muito tempo conectadas, entretanto no universo mercadológico os recursos físicos ainda são muito utilizados e valorizados, por isso os materiais gráficos conseguem promover a marca em diversos ambientes.

O panfleto para restaurante precisa ser coerente e sem muitas informações, fugir do padrão é uma forma de se destacar entre os públicos.

Os panfletos servem para fazer a divulgação nos locais próximos ao restaurante, podem ser colocados nos vidros dos carros, entregues no semáforo ou até mesmo em outros estabelecimentos da região.

Outra forma de promover o local é por meio do banner promocional, disponíveis em diversos formatos e modelos eles pode ser instalado no exterior da loja para divulgações de promoções e serviços diferenciados.

O banner promocional, assim como o panfleto podem ser inseridos online no site e nas redes sociais do estabelecimento, facilitando na busca de informações e promoção do restaurante.

Aplicando a tecnologia

A tecnologia transformou e tem transformado os modos de produção e o comportamento social das pessoas,dessa forma o investimento em tecnologias que tornam o processo de compra mais simples precisam ser inseridos para que o negócio seja ainda mais acessível aos cientes.

Os aplicativos de comida facilitam o processo de escolha, de realizar a solicitação e também de pagar podendo gerar carnê de pagamento ou pagar no momento da entrega também. Assim, com mais facilidade a compra acontece com mais frequência e agilidade.

Ao promover um serviço de entrega é importante pensar que a comida precisa ser entregue com a mesma qualidade das que são consumidas no restaurante, por isso a embalagem é um diferencial que permite uma acomodação mais segura dos alimentos, bem omo auxilia na promoção da marca, que permite a estampa em sua superfície.

Os fornecedores de chapas de papelão ondulado é uma boa opção, pois são embalagens ecológicas, simples, leves e fáceis de serem armazenadas.

Com isso a comunicação visual se faz presente nos detalhes e junto com a qualidade das refeições contribui para o destaque e crescimento do restaurante dentro do mercado consumidor.