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Aplicação de estratégias publicitárias nos comércios

A comunicação visual evolui à medida que as empresas necessitam desenvolver estratégias e mecanismos modernos e atualizados para atingir o engajamento de seu público-alvo.

Os serviços oferecidos pelas empresas de comunicação são solicitados cada vez mais, muito por conta da ampla concorrência que há em todas as áreas do comércio.

Os empresários e comerciantes têm de montar estratégias e projetos capazes de conseguir uma ampla divulgação dos serviços oferecidos para obter sucesso e destaque com o seu empreendimento.

Apontaremos quais são algumas dessas técnicas publicitárias, normalmente, utilizadas nos planos de comunicação visual das empresas.

Primeiros passos

Todo bom projeto de elaboração para um novo negócio deve ser voltado em todas as áreas para atrair o público.

O nome da marca, o logotipo, as cores utilizadas, as técnicas de anúncio, são elementos que encabeçam a prática de divulgação das empresas para os clientes.

Estabelecido os critérios que serão utilizados na divulgação da marca, é necessário a construção do estabelecimento para fazer tudo isso funcionar.

O levante de uma obra comercial necessita de um planejamento específico, já que o serviço de acabamento da obra, ou seja, a montagem e disposição dos elementos postos no projeto, como pintura, decoração e equipamentos, devem ser posicionados de acordo com as estratégias de comunicação visual projetada.

Chame a atenção de imediato

Fora a construção interior do comércio, é essencial que exista a preocupação com a parte exterior do estabelecimento.

A fachada de loja é parte fundamental para a divulgação da marca, já que ela está ali o tempo todo, independentemente se o estabelecimento está aberto ou não.

Quando um possível cliente está andando pela rua e olha para as lojas nas calçadas, a primeira coisa que chama atenção são as fachadas. Naturalmente, ela deve conter o nome e o logotipo da empresa para a rápida identificação de que lugar se trata.

A montagem de uma fachada para sua loja precisa ser chamativa, sendo essa uma das principais formas de atrair o público para dentro do local.

Outra forma de atingir o engajamento do público usando dispositivos colocados na parte externa, é posicionar um banner promocional.

Esse equipamento, confeccionado em diversos modelos e tamanhos, feitos com materiais diferenciados de acordo com a necessidade do cliente, tem a função de expor alguns detalhes sobre os produtos oferecidos.

Como o próprio nome já diz, a intenção desse aparelho é de promover a marca para o receptor da mensagem. É muito comum vermos esses banners nas entradas de restaurantes, com explicações sobre promoções, cardápios, ou apenas uma foto de um algum produto.

Claro, essa é uma das utilidades em um tipo de comércio característico, mas o importante é entender que esse equipamento precisa chamar bastante atenção do público em sua volta, dando destaque e visibilidade para o comércio.

Comunicação visual no interior das lojas

Visando diminuir a necessidade de interlocução direta entre o cliente e vendedor, foram criadas ferramentas singulares, por exemplo, o expositor de acrílico A4.

Este equipamento, normalmente, ocupam as mesas de recepção de estabelecimentos comerciais ou são dispostos nas paredes dos estabelecimentos.

Dentro dele são colocados papéis com informações relevantes acerca dos produtos disponíveis, destaques da loja e outros avisos fundamentais para despertar o interesse do consumidor.

Existem também outros tipos de expositores de acrílicos, que são confeccionados com formatos diferentes, com a finalidade de expor não somente informações, mas o produto efetivamente.

Conheça alguns desses expositores:

  • De óculos;
  • De calçados
  • De chinelos;
  • De roupas;
  • De livros;
  • De jóias;
  • De celular.

As empresas do ramo da comunicação tem papel fundamental na elaboração de estratégias de exposição da marca, oferecendo serviços e ferramentas que ajudam na composição de um projeto comunicativo.

Dentro dos estabelecimentos existem diversos itens que agem com a intenção de atrair a atenção do público.Um desses instrumentos bastante comum em lojas de varejo, como supermercados por exemplo, é a presença de stopper PDV em um ponto de venda.

Os pontos de vendas são lugares em que certo tipo de produto fica fixado, por tempo indeterminado. Para uma melhor performance desse ponto, é importante procurar por stopper PDV preço.

Pois, são essas peças, fixadas à altura dos olhos das pessoas, para que haja um impacto imediato, que expõem as informações sobre o produto alocado, apresentando possíveis benefícios e promoções.