A arte de vender é constituída por diversos fatores. Para se realizar boas vendas, é preciso que se tenha em mente alguns métodos que levarão os clientes a comprarem seus produtos e serviços. Esses fatores vão além da qualidade do produto.
Dito isso separamos aqui, algumas dicas para que você possa ter melhores resultados em suas vendas, fidelizando o seu cliente e garantindo um bom atendimento com base na comunicação.
Siga com sua leitura e saiba quais fatores podem melhorar sua apresentação e tenha como resultado ótimas vendas.
Como o cliente te vê
É muito raro alguém que realmente esteja interessado e queira ouvir sobre todas as características e peculiaridades que seu produto tem.
Essa pessoa é quase uma raridade, então não saia como um robô repetindo tudo o que seu produto tem e é.
Mostre ao cliente apenas aquilo que você acredita que realmente fará a diferença em sua vida ao adquirir o produto.
Por isso, é necessário que você tenha uma base superficial de quem é este seu cliente, utilizando perguntas para descobrir.
Basicamente, com isso você encontrará o espaço de intersecção da necessidade dele com o que você pode oferecer.
Saiba lidar com as objeções
No ramo de vendas, as objeções apareceram quase que rotineiramente.
Se você realmente quer vender seu produto ao cliente, precisa estar ciente de que talvez ele não aceite a compra na primeira, antes disso ele pode se mostrar desinteressado pelo que você apresenta.
É seu dever mostrar a ele o porquê que seu produto é superior à concorrência e qual o seu real custo-benefício.
Fazendo isso, é possível que o cliente se abra e fique mais vulnerável para realizar a compra. Mas nunca faça nada contra a vontade dele.
Saindo um pouco do âmbito de técnicas de venda interpessoais, vamos abordar agora elementos que podem ajudar seu cliente a se interessar por seu estabelecimento, produto ou serviço, e como a partir disso você pode realizar uma venda.
Displays
O display basicamente é o item que servirá para comunicar algo. Pode ser uma promoção, um lançamento, uma forma de pagamento.
Primeiramente, vamos tratar do display de mesa.
Este é o que costumeiramente fica na mesa, podendo ser numa mesa de atendimento ao cliente, juntamente com um calendário, ou mesmo na mesa de seu bar ou restaurante, comunicando algum prato no qual a casa é especializada.
Ele é importante por comunicar de forma rápida e prática à seu cliente, alguma informação útil que ele deva saber.
Para além dos itens de mesa, temos também o chamado display de chão. Esta é uma das melhores maneiras de chamar a atenção daquele que frequenta seu estabelecimento.
É ideal para atentar seu cliente à seu produto, pois ele informa e ainda deixa em evidência seu item.
Sendo assim, seu produto terá um diferencial e já terá conquistado a atenção do cliente, impedindo que a concorrência a ganhe antes.
É extremamente útil para divulgar campanhas, promoções e descontos. Veja alguns outros benefícios que ele pode trazer:
- Total personalização, o deixando com a cara de sua marca;
- Alguns são muito resistentes;
- fabricados com materiais de alto nível;
- Leve, compacto e prático;
- Marketing eficiente, trabalhando o cliente que já está no estabelecimento.
O papel kraft
Se você trabalha com bares e restaurantes, é importante que haja algo que seu cliente possa levar a comida para viagem.
Ou mesmo se você tem uma loja de roupas, uma sacola personalizada produzida com papel kraft pode demonstrar enorme diferença na questão da experiência que o cliente terá com sua empresa.
Isso influi diretamente em como ele vê seus produtos.
Os sacos de papel kraft podem ter diversas gramaturas diferentes.
A comumente usada é a de 100 g/m² que se mostram muito resistentes.
Aliás, o kraft é feito a partir de misturas de fibras de celulose obtidas de polpas de madeiras, o que o torna bem resistente.
Chinelo personalizado com o nome
O chinelo personalizado com nome pode fidelizar seu cliente, apresentar um produto e fazer com que sua marca o acompanhe por um bom tempo.
Ter esse tipo de brinde faz com que a experiência de compra seja ótima para ele, que possivelmente indicará a amigos.
Se você possui uma agência de viagens, ou uma rede de hotéis, oferecer como brinde um item que possivelmente ele usará enquanto estiver usufruindo de seu produto/serviço, é uma ótima sacada.
Se você gostou da ideia, agora é só buscar por uma empresa qualificada ou uma fabrica de chinelos, então será preciso só utilizar a imaginação para melhor personalizar os chinelos.
Há diversas maneiras de atrair o cliente e apresentar seu produto. Com imaginação, criatividade e dedicação, o céu é o limite!