Muitos dos que possuem pequenos negócios pensam que a publicidade é similar a ir ao dentista: algo que é necessário que se faça a cada seis meses.
Entretanto, quando a publicidade é focada e contínua, os negócios tendem a ficar mais acessíveis.
Caso os possíveis clientes possuírem uma visão positiva dos produtos e da reputação do estabelecimento antes de entrar em contato com eles ou até mesmo antes de eles começarem a comprar o que se é oferecido, a probabilidade de fechar uma venda é muito maior.
Uma outra novidade a respeito da publicidade permanente é que esta não está presa a uma espécie de etiqueta de preço. Trata-se apenas de cuidar para que a mensagem certa seja enviada para a pessoa certa na hora certa.
Confira a seguir algumas dicas para investir nesse modelo de publicidade.
A maioria do cartão de visita é descartado em poucas horas após uma reunião. Para que seu cartão não seja jogado fora, crie um modelo que as pessoas realmente usem, como uma espécie de bloquinho de anotações com as informações de contato da empresa em todas as páginas.
O bloco de anotações é consultado quase todo dia, pode ser guardado por 30 dias, em média, e deixa uma boa e forte lembrança.
- Elabore um estudo do local
- Procure saber o que é permitido e o que não é
- Converse com um profissional especializado
- Invista em brindes como baralho personalizado, por exemplo
- Entenda o comportamento de seu público-alvo
- Tome cuidado com a poluição visual na fachada do estabelecimento
- Siga tendências
- Seja criativo, mas sem exageros
Um dos problemas mais frequentemente encontrados é referente a fachada de loja muito poluídas visualmente. Ou seja, com cores vivas, uma série de elementos ou até mesmo excesso de propaganda do próprio local.
Isso tudo pode fazer com que o cliente acabe se afastando do local. Sendo assim, tenha sempre em mente que menos é mais.
Desse modo, guie-se em estabelecer um conceito, elementos-chave, uma paleta de cores que serão a composição da fachada e darão o ritmo necessário para a construção de uma identidade visual condizente com a proposta.
O que é e para que serve a letra caixa?
Comumente usada em painéis, letreiros, paredes e fachadas, a letra caixa possui excelente durabilidade. Este item é conhecido também como letra bloco ou caixa alta.
Os letreiros produzidos com letras caixas costumam ser usados tanto em locais internos como externos. A letra caixa pode ainda ser fabricada em diferentes materiais, sendo eles:
- Chapa galvanizada
- aço escovado
- aço polido
- PVC expandido
- latão
- acrílico
Os modelos de caixa letra consistem em: material galvanizado tratado com primmer e tinta automotiva, que possui como principal benefício o impacto visual a alta durabilidade utilizada em letreiros galvanizados;
Em aço inox escovado que é confeccionada em material nobre e possui ainda acabamento especial, onde seu brilho apresenta grande benefício em ambientes externos devido a propriedade que não o permite enferrujar que é utilizada nesse tipo de acabamento.
Existe ainda o aço inox polido, que consiste em um material com um brilho refletivo que faz uso de um poder enobrecedor ao local. Esse modelo não requer pintura e possui ainda espelhamento do próprio material utilizado.
O modelo em latão polido é um material fabricado em latão polido envernizado que possui um brilho muito utilizado em fachadas internas que são instaladas no letreiro.
E por fim, a letra em acrílico, que é um material cortado a laser com muita precisão e tem sido um material muito utilizado no meio.
A busca de uma empresa de comunicação visual competente
Afim de promover uma empresa ou marca com eficiência, é de extrema importância compor a sua identidade visual, que consiste em um conjunto de fatores que representam a entidade e/ou seu produto visualmente.
De modo a padronizar e englobar tipografias, imagens, entre outros, sempre em conjunto com a visão, a missão e os valores em questão. Entretanto, se faz necessário recorrer a uma empresa de comunicação visual.
Encontrar uma empresa especializada em comunicação visual, à primeira vista, não é uma tarefa difícil em vista a grande oferta no mercado.
Desse modo, é importante que se avalie a capacidade da empresa não somente de ofertar produtos que possuam boa qualidade como também que desenvolva a identidade visual conforme o desejado, a fim de promover a corporação em todos os aspectos possíveis e componentes em suas áreas, seja interna ou externamente.