Fazer promoções no seu comércio pode ser um belo e útil atrativo para clientes, não é mesmo? No entanto, para obter lucro e também sucesso nessa jornada é essencial traçar um estratégia especial para isso.
Além de simplesmente atrair clientes e zerar o estoque é necessário que a tal promoção gere resultados efetivos para a empresa e para o marketing estratégico.
Por exemplo, já pensou em utilizar de ferramentas como um Totem para loja na hora de anunciar as próximas promoções do comércio?
Muito mais efetivo que faixas e panfletos, essa ferramenta consegue unir tecnologia de ponta a diversas utilidades no dia a dia da companhia.
Um dos principais benefícios do totem é que pode ser reutilizado em outros eventos ou em outros setores pois sua programação é feita de acordo com o que se deseja anunciar.
Diferentemente do que acontece com papéis e panfletos ou faixas em lona.
Apesar de ser também um investimento, recomenda-se altamente esse item no dia a dia porque dessa forma ele se mostra uma ferramenta democrática e útil na hora de estampar promoções ou valores promocionais.
Se você nunca ouviu falar, totem é um objeto que tem como função distribuir informações.
Pode ser um painel vertical que fornece a identificação da empresa, propaganda, demonstra a organização da loja e estabelecimento e divulga as promoções do mês. É um item que faz sucesso entre os clientes e consumidores por ser tão diferente e exclusivo.
De forma geral, atente-se as informações que devem ser expostas para avisar sobre as promoções da loja:
- Data de validade
- Itens que entram na promoção
- Política de troca
- Promoção legal e cadastrada conforme a lei
É bacana pensar também em quais são os objetivos da empresa ao lançar determinada promoção. Se o seu objetivo é atrair um público diferenciado pense em utilizar técnicas de atração como um painel de balões, por exemplo.
Objetivos a vista
A importância de destacar os objetivos e traçar as metas principais que deseja atingir com uma promoção efetiva é essencial para que a empresa seja melhorada a curto, médio e longo prazo.
Ao contrário do que muitos pensam por aí, fazer uma promoção de mercadorias vai muito além do que simplesmente diminuir os preços dos produtos locais.
É preciso muito estudo em cima do faturamento mensal, da renda líquida e também dos perfis que passam pelo comércio diariamente.
Outro ponto que vale a pena ressaltar é a necessidade esvaziar o estoque, por exemplo, ou até então fazer com que o seu comércio fique mais popular no meio, mais conhecido.
Além de claro, ficar de olho nas datas comemorativas que sempre pedem preços promocionais para impulsionar as vendas.
Essas estratégias devem ser muito bem pensadas antes de implementadas no comércio pois assim ela será altamente efetiva.
Procure exaltar essas datas, principalmente se forem comemorativas utilizando de artimanhas como um Balão promocional.
A atração será feita não só pelos preços mas também pelo visual. Abuse de objetos atrativos para crianças como pipocas, doces e pirulitos.
Estratégia de venda
Ainda sobre as estratégias de venda que são efetivas no mercado, pense e analise seu público, bem como o local em que seu comércio está localizado.
Dessa forma ficará muito mais fácil pensar em jeitos diferentes de chamar a atenção do público e de conquistar novos clientes.
Sua realidade pode ser diferente de outros estabelecimentos, por isso não vá na onda dos outros.
Saiba reconhecer os seus limites e também os seus pontos fortes, explore cada um para que o seu negócio cresça de forma saudável. Distribua balões com um suporte de bexiga para clientes novos e que estão mais vulneráveis a aceitar o que é novo.
É uma ótima maneira de criar vínculo e estreitar laços com seu público.
Não se esqueça de sempre ter em mente o seu objetivo principal e ache uma forma de utilizá-lo nas suas estratégias de marketing e venda. Quando o comerciante alia o útil ao agradável coisas incríveis e resultados eficientes podem surgir.
Depois de efetivamente colocar a mão na massa para fazer a campanha sair do papel, acompanhe de perto como está sendo o desempenho no município, no centro comercial. Converse com seus clientes e com o novo público para obter uma melhor ideia.
Lembre-se também de que sua ação deve ser diferenciada e trazer benefícios ao público e a própria loja. Um Suporte vareta para bexiga pode auxiliar na distribuição desse processo promocional.