Por mais que muitos empreendedores vejam a comunicação visual como um mero luxo para um estabelecimento, isso simplesmente não é verdade.
O motivo por trás disso é o fato de que, apesar de ela não agir de modo racional, tal técnica permite a fixação da presença da sua marca na mente do público, melhorando aspectos-chave, como a fidelização.
Vale ressaltar que, para que isso se concretize, é fundamental contar com alguns itens. O primeiro deles é contar com uma identidade visual bem elaborada, que, ao mesmo tempo, seja profissional e fiel à proposta do estabelecimento.
Além disso, é essencial que o negócio conte com itens que exibam essa identidade visual, de modo a ajudar na consolidação da marca. Por esse motivo, é interessante usar os serviços de gráficas.
Quer aprender mais sobre isso? Então continue lendo e confira alguns dos itens que podem ser fabricados em gráficas e que são extremamente úteis para o seu estabelecimento.
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Sacolas personalizadas
Já faz algum tempo que o modo como os consumidores tomam decisões de compra mudou. Se, antes, uma boa relação custo-benefício era o suficiente para tal, atualmente, também é preciso encantar o cliente com uma boa experiência. Na prática, isso significa que é preciso investir em itens como:
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Bom atendimento ao cliente;
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Bom acompanhamento durante o pós-venda;
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Produtos que proporcionem boas experiências;
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Embalagens diferenciadas.
Quando se trata desse último aspecto, contar com uma gráfica que faça boas sacolas para lojas é uma boa opção.
Isso pois esse estabelecimento pode fazer mais do que simplesmente replicar a identidade visual para esse material, ajudando, também, a escolher o melhor material para a sacola, visando acomodar o produto vendido pelo estabelecimento tão bem quanto possível, mantendo, ao mesmo tempo, um bom padrão estético.
Caixas, por exemplo, podem contar com um elástico para pasta a seu redor, evitando que ela se abra. Assim, caso o item seja um presente, ele chegará intacto a seu destinatário, como se tivesse acabado de sair da loja.
Do mesmo modo, é possível que a gráfica sugira o uso de alguns toques personalizados, que reforcem o perfil da marca.
Por exemplo: uma loja de decoração especializada em itens rústicos pode usar um cordão trançado ao invés de uma corda regular para segurar o item.
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Displays de acrílico
Não basta vender bons produtos: também é imprescindível que eles sejam mostrados de uma maneira atrativa, aumentando as chances de que sejam vendidos.
Por esse motivo, é essencial que o seu negócio invista tanto em uma vitrine bem montada quanto em bons mostradores para a sua mercadoria.
Mais uma vez, as gráficas podem ajudar com isso. É possível, por exemplo, que elas fabriquem um display de acrílico para mesa ou para chão.
Trata-se de um item que é elaborado especialmente para exibir e valorizar determinada mercadoria, fazendo com que ela se torne mais atrativa para o consumidor.
Da mesma maneira, é possível que uma gráfica elabore bons materiais de promoção, como folders e panfletos, para divulgar as soluções comercializadas pelo estabelecimento.
Pode-se, por exemplo, deixar um painel acrílico sobre a mesa, o balcão ou qualquer outro local visível para os clientes que visitam o estabelecimento.
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Sacolas para brindes
Uma das melhores maneiras de se fidelizar um cliente é fazer com que ele se sinta especial. Para que isso aconteça, pode-se, por exemplo, distribuir brindes ao público mais fiel, de modo que ele se sinta reconhecido, e, ao mesmo tempo, que a presença da marca em sua mente seja fortalecida.
Felizmente, isso não exige, necessariamente, um alto investimento: pequenos objetos, como canecas e canetas, já fazem a diferença.
Além disso, é muito interessante que os itens distribuídos sejam embalados de uma maneira atraente, de modo a mostrar que o seu negócio se ocupou de todos os detalhes.
Mais uma vez, isso não significa gastar uma quantidade grande de dinheiro: uma simples sacolinha de tnt já é o suficiente.
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Brindes diversos
Por último, é interessante levar em conta que, além de embalagens, as gráficas podem confeccionar os próprios brindes entregues aos clientes fiéis.
Novamente, elas não pensam apenas na estética, como, também, na usabilidade: se o seu estabelecimento tem como principal público o segmento corporativo, não faz sentido distribuir itens como taças de acrílico; pastas ou canetas são mais adequadas. Assim, as chances de que o item seja bem recebido pelo público aumentam.