Independente do ramo do seu negócio é preciso sempre investir no fundamental, na peça chave para manter o seu serviço funcionando: a satisfação do cliente.
Existem diversas formas de fazer com que o seu comércio se destaque aos olhos dele e, o melhor de tudo, se destaque sobre o serviço da concorrência.
Investir na experiência que o cliente tem com o seu negócio e com o seu produto não irá só atraí-lo, irá conquistar o seu gosto e fidelizá-lo, fazendo com que ele sempre compre com você os produtos que ele necessita, pois ele sentirá confiança.
Neste artigo iremos destacar diversas formas de investir no seu negócio a fim de obter os resultados que falamos até agora, fique atento no artigo até o final e aplique as dicas que iremos ressaltar para conquistar o seu cliente.
Comunicação visual: A chave para tudo
Iremos ver diversos produtos para você implementar no seu negócio, mas existe um aspecto que deve sempre ser respeitado por esses produtos, pela temática do negócio e pela decoração: a comunicação visual.
Esse item tão importante irá ditar o design de praticamente tudo que será instalado no ambiente, fazendo com que cada cor esteja em harmonia com as demais, com o ambiente e com toda a temática do negócio.
Se tratando da comunicação de efeito visual ela irá afetar toda a interação do seu cliente por meio do uso de diversas ferramentas, como:
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Paleta de cores;
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Placas, faixas e banners;
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Painéis de LED;
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Adesivos e impressões.
Esse método irá utilizar não só esses itens, mas também criatividade e maquinários de ponta para produzir itens personalizados a fim de melhorar toda a experiência do seu público.
Iremos entender a partir de agora diversos componentes físicos que podem ser modificados e implementados no seu negócio. Mas lembre-se o que a comunicação e o visual representam deve sempre ser pensada antes de aplicar qualquer produto.
Como chamar a atenção do cliente no primeiro momento?
A primeira dificuldade enfrentada é em como fazer com que o cliente entre na sua loja, pois a partir daí todo o processo de venda é mais fácil.
Neste quesito é sempre importante avaliar como é a fachada de loja, se ela combina itens que engajem o cliente a entrar, se parece amigável e representa exatamente o que ele irá encontrar depois de entrar.
O item mais importante neste quesito é o material que será utilizado para fazer a fachada, o ACM (Aluminium Composite Material – Material de Alumínio Composto) é o mais comum pois ele é um material leve e duradouro, podendo suportar sem problemas as intempéries (sol, chuva e umidade).
Além disso, a fachada em acm preço são acessíveis, entregando ótimo custo-benefício para o seu negócio.
Encantando após ele entrar no local
Após o seu cliente adentrar o estabelecimento será necessário captar a sua atenção e provocar a interação com os seus produtos.
Existem diversas formas de se fazer isso de forma visual, sem muito investimento de dinheiro mas com alto retorno. Iremos ver alguns equipamentos que cumprem essa função de forma muito eficaz:
1. Letreiro luminoso
O letreiro luminoso é uma das peças mais importantes para prender a atenção do seu cliente, fazendo com que ele olhe para certo local por ser chamativo.
Nesse cenário é preciso sempre entender o que está escrito no letreiro, a opção mais aconselhável é inserir promoções ou descontos praticamente imperdíveis pois ele se sentirá compelido a, pelo menos, conferir o produto e o valor.
2. Púlpito
Existem diversos tipos de púlpitos que podem ser encontrados no mercado, o mais aconselhável é sempre optar pelo pulpito em acrilico, pois esse material é extremamente resistente a quedas, pressões e por seu visual transparente ficae bonito em praticamente qualquer ambiente.
O púlpito normalmente é utilizado para expor algum catálogo ou panfleto de promoções e deve ser posicionado na entrada ou do ambiente, compelindo o público a conferir logo de cara o que ele pode encontrar que seja mais barato e mais o agrade.
3. Display de chão
Normalmente este produto é feito em MDF (Medium Density Fiberboard – Placa de fibra de média densidade) e serve como item decorativo, pois pode simular algum produto ou pessoa, tendo um impacto visual muito grande.
É aconselhável utilizar display de chão personalizado para agradar ainda mais o público e gerar um maior impacto, fazendo com que as pessoas se sintam mais confortáveis no ambiente.
Em alguns casos, o item ainda pode simular algum produto para sinalizar o cliente de que ele está em promoção ou que tem um design único.