Quando se fala em atrair o cliente, vender mais ou divulgar um produto, um bom investimento que se pode fazer pela sua empresa é a estética do local.
Todos gostam de ver uma fachada bonita, bem cuidada e limpa. Isso atrai olhares de pessoas que estejam passando pela sua loja. Vantagens de investir na fachada:
- Chama a atenção do cliente;
- Cria uma identidade visual;
- Faz seu negócio ser lembrado;
- Ajuda a criar uma imagem de credibilidade.
Usar as cores da sua marca e o logotipo de sua empresa na fachada, ajuda o cliente a criar uma identidade sobre você. Desse modo, todas as vezes em que ele visualizar somente o logo da sua loja, já saberá quem é você, o que faz e o que vende.
Para isso que serve a identidade visual. Todas as vezes que o cliente se lembra de você, faz com que se torne uma opção de acesso e compra.
Apostar no auxílio de profissionais para criar e produzir a fachada de sua empresa é um investimento que trará resultados para o seu negócio.
Empresas de pintura industrial são um bom exemplo, pois o trabalho desses profissionais valoriza o seu imóvel. O especialista em pintura industrial hoje, vai muito além de só saber manusear instrumentos.
Um profissional da pintura industrial precisa dominar as técnicas avançadas no preparo de superfícies metálicas, tintas e solventes.
Como também o conhecimento técnico de equipamentos de pinturas, normas e segurança; bem como saber quando usar cada instrumento para aplicar a tinta no intuito de alcançar um determinado resultado pré concebido
O que é o jateamento?
Para alcançar um resultado profissional, não basta fazer pintura, é preciso preparar a superfície a ser trabalhada, principalmente se ela for metálica.
Nesse sentido, é muito comum a presença de ferrugem e corrosão que podem atrapalhar o bom acabamento do seu projeto, para isso é importante o serviço de uma empresa de jateamento.
O jateamento abrasivo ou a decapagem com jato abrasivo consiste, basicamente, na emissão de fluxos em alta velocidade sobre determinada superfície, com a finalidade de remover impurezas e purificar a superfície preparando-a para receber pintura.
A fachada de um comércio ou mesmo de um imóvel que esteja a venda, faz toda a diferença, a primeira impressão é a que fica, como diz o ditado. Nesse sentido, se você quer impressionar, precisa investir nisso.
Fachada em acm
Uma boa maneira de dar acabamento profissional com estética apurada é usar fachada em ACM para seu negócio.
Mas o que é ACM? Do inglês Aluminium Composite Material, é a utilização de alumínios de alta resistência para revestimento.
As dimensões da peça ou letreiro. variam de acordo com o projeto e o que se espera alcançar. Confere um acabamento profissional a qualquer fachada ou ambiente.
São leves, característica própria do alumínio e são ideais para a criação de fachadas, layouts com formas e medidas específicas para cada cliente.
Outras opções
Se, contudo, você ainda quer uma fachada arrumada mas não tem muito dinheiro para investir, letreiro é uma opção. Não precisa ser em ACM, existem vários outros tipos de letreiros, desde os mais simples até os mais avançados, como é o caso dos letreiros em 3D que são feitos em uma impressora 3D personalizada.
Existem empresas especializadas nesse tipo de comunicação visual que oferece uma gama de serviços bem interessantes e com preços acessíveis.
Outro ponto ainda mais importante é investir na arrumação da parte interna de seu negócio. A arrumação de dentro da loja e pintura de parede são as primeiras coisas observadas pelo cliente.
Lembre-se de, tanto na fachada quanto na parte interna, usar sempre as cores da marca de sua empresa de maneira harmoniosa e agradável, para proporcionar conforto e bem-estar ao cliente dentro de seu ambiente de negócios.
Investir na estética do seu negócio já é um grande passo para atrair a atenção da clientela. Todos gostam de um lugar limpo, bonito e arrumado; gera confiança para o seu negócio e o cliente se sente confortável no ambiente; cria seriedade.
Estudo e investimento consistem nas únicas maneiras de fazer seu negócio crescer e se desenvolver. Invista em comunicação visual, pois trata-se de um processo importantíssimo e diz muito sobre a empresa e o que ela deseja passar para as pessoas. Não perca tempo!