A qualidade, eficiência, bom atendimento e etiquetas são condições que as empresas e os estabelecimentos comerciais devem priorizar para conseguir o sucesso no mercado empresarial e com os consumidores.
Investimentos na compra de matéria-prima de boa procedência, contratar funcionários experientes e qualificados, ter uma comunicação eficiente podem auxiliar na jornada em busca de bons frutos nos negócios.
Uma comunicação visual bem elaborada é fundamental para conseguir ter um bom relacionamento com o público. A função desse tipo de comunicação é igual a outras: transmitir uma mensagem, conceito ou ideia usando elementos diferentes e que prendem a atenção e curiosidade do público.
Explorar o visual pode render resultados interessantes e de forma imediata.
Criar um planejamento com as estratégias que serão utilizadas para a comunicação visual é importante para conseguir o efeito desejado que é fidelizar os clientes.
Um profissional de design no seu negócio, será o responsável por elaborar a identidade visual, ou seja, o logotipo que será estampado nas etiquetas, caixas, sacolas, entre outros.
A função das etiquetas
As etiquetas são usadas em vários segmentos da indústria e comércio para organizar mercadorias, informar dados, identificar produtos, entre outros.
A produção de etiquetas pode ser feita por empresas especializadas ou gráficas que utilizam impressoras e papéis diferentes para criar esse elemento em grande quantidade para atender as necessidades dos seus clientes.
O ribbon para impressora de etiquetas é uma fita composta por plástico. Essa fita possui a quantidade de tinta ideal para a impressora térmica. O ribbon é um material de alta resistência e qualidade muito utilizado na produção de etiquetas com:
- Código de barras;
- Tabela nutricional;
- Logotipo;
- Caracteres pequenos e médios;
- Informações sobre conservação.
Esses são alguns dos dados que podem ser impressos nas etiquetas. No processo de elaboração, os tipos de ribbon mais usados são: o de resina, de cera e o misto.
Indústria têxtil
O segmento de produção de têxtil utiliza muito as etiquetas nos seus produtos. A etiqueta nas peças de roupas precisam ser posicionadas corretamente para evitar problemas ao consumidor. O tamanho desse elemento deve ser considerado no momento da fabricação para conseguir um bom resultado.
Entender quais informações e posicionamento delas, na etiqueta é importante. Nas etiquetas para roupas SP os principais dados a serem colocado são:
- Nome da empresa ou marca;
- CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica);
- País de origem da fabricação;
- Medidas e tamanho da peça de roupa;
- Composição (quantidade de fibras);
- Símbolos de cuidados e conversação.
Balde de água, triângulo, círculo, ícone do ferro de passar, meio círculo e um quadrado com círculo dentro são símbolos utilizados para instruir as pessoas sobre como lavar e métodos de secagem e manuseio da peça de roupa.
Acessórios
Bijuterias, jóias e outros elementos são criados nas empresas para serem utilizados como um item que complementa o visual.
Da mesma forma que as roupas, esses produtos necessitam de uma etiqueta bijuteria que auxilie na identificação, organização e precificação, facilitando para o cliente e funcionário, encontrar a mercadoria na loja.
Esse tipo de etiqueta deve ser discreta e simples para não prejudicar a bijuteria ao ficar exposta. Na fabricação são utilizados papel couchê e BOOP, materiais de qualidade e que podem ter um código de barras impresso, uma facilidade para o lojista.
Uma das vantagens das etiquetas para bijuterias são as variedades de tamanhos, formatos e materiais que podem ser usado para a sua criação.
Essa diversidade cria a possibilidade para as gráficas e empresas de etiquetas conseguirem atender as necessidades de todos os clientes.
Uma característica muito importante que a etiqueta precisa ter é resistência, de forma que ao ser retirada não cause nenhum dano as bijuterias e jóias, produtos que possui uma sensibilidade.
Pesquisar informações e dicas de um fabricante de etiquetas promocionais para fazer um orçamento para o seu negócio é uma maneira de conseguir um material importante para ser utilizado na divulgação de novos produtos na sua empresa.
As etiquetas promocionais são confeccionadas utilizando métodos de flexografia, utilizando equipamentos digitais e off-set.
As etiquetas promocionais e as etiquetas para semi joias personalizadas podem ter vários tamanhos e cortes, desde os mais simples até os mais complexos.
Isto posto, sabendo os benefícios das etiquetas e como elas podem ajudar na comunicação visual da sua empresa, atraindo novos clientes com uma mensagem direta e concisa, dedicar tempo e capital para a compra desse elemento pode ajudar no crescimento dos negócios.