Se você pensa ou está comprando, construindo ou reformando seu negócio, vai necessitar fazer um enorme planejamento e passar por muitas etapas, principalmente no momento em que for mostrar sua marca para o mundo.
Quando isso for ocorrer você deverá recorrer para um segmento industrial muito procurado, chamado comunicação visual. Essa ramificação faz com que todos os tipos de elementos visuais, ou seja, signos, possam para uma mensagem para a sociedade.
Esses tipos de serviços podem ser desde banners até outros materiais como outdoors, vídeos, fachadas de lojas e afins. Ou seja, há muitas formas de entrar em contato com o mundo que você quer trazer para seu negócio.
E para que você entenda mais sobre esse assunto, hoje iremos focar em um elemento dos mais importantes desse meio, que como já citamos, é o banner. Ele faz muito sucesso e hoje em dia evoluiu até para um formato digital. Acompanhe o artigo e saiba mais.
O que é o banner?
Seja um banner para loja, festa ou outros tipos de locais, esse tipo de produto trabalha de uma forma simples e direta, tanto na internet quanto fisicamente. Eles são materiais totalmente adaptáveis e podem ser feitos de vários modelos e tamanhos desejados.
Seu conceito resgata como se fosse aqueles anúncios de jornais, o qual o consumidor irá receber a publicidade acessando um local ou uma página desejada que tenha a ver com o assunto.
O que ele faz?
Eles costumam ter em seu corpo a escrita com o nome, o resumo do que a loja proporciona, telefone e endereço, e claro que possui cores e formas que chamam a atenção de todas as pessoas que passar por ele.
O banner online é um tipo de chamada que fica nos cantos tanto superiores quanto inferiores dos sites com o mesmo tipo de informação.
Já o físico, pode ser colocado em qualquer pronto estratégico que você quiser, e diferentemente do outro, você não pagará para o site para que ele fique lá.
O banner para propaganda faz com que os consumidores se interessem por seus produtos e sua marca, então tanto o conjunto de cores, como de informações e fotos devem ser escolhidos e compostos da melhor forma possível, para que seja moderno e afins.
Vantagens do banner
O banner é um método bem antigo já de criação de comunicação visual, mas nunca deixou de estar entre os primeiros mais procurados, justamente por suas diversas vantagens, que são:
- Versatilidade
- Durabilidade
- Impacta consumidores
- Aumenta a exposição e visibilidade da marca
Com o modelo de banner totalmente escolhido e montado, ele fará com que você alavanque o seu tipo de trabalho. Por isso, lembre-se sempre de cotar o banner mais barato e com mais qualidade possível.
Tipos de banner
Agora iremos falar um pouco mais sobre os tipos de banners que existem e estão sempre expostos no mercado e pronto para atender você. Há seis tipos muito conhecido e falaremos sobre cada um.
O primeiro é o tradicional, que é feito em lona e tem acabamento em tubo de plástico ou de madeira, além de ter uma corda atrás para que possa ser pendurado.
O chamado roll-up, também tem sua confecção em lona, mas possui uma estrutura metálica, fazendo com que possa ser enrolado de forma mais prática.
O Wind banner é giratório e estampado nas duas faces. É feito de poliéster e aparece muito em ar livre, fazendo com que sua marca seja exposta principalmente em praias.
O X banner é usado no chão e sua estrutura metálica é produzida em formato de um X, para que possa funcionar corretamente. Ele é muito semelhante ao banner L, a única diferença é que o último é mais compacto.
E por fim, o banner de ilhós e uma peça bem maior e se torna fixa, causando uma maior sustentação à lona.
Outras considerações
Se você quer fazer seu próprio banner e imprimi-lo busque na internet fundo para banner e procure temas prontos e modernos. Basta baixar seu layout favorito e fazer sua montagem.
Enfim, esse foram todos os pontos relacionados à presença do banner em seu negócio e tudo o que ele pode proporcionar, seja para seu crescimento ou somente para pontos estratégicos de sua marca.