A comunicação visual é um segmento profissional muito importante, que visa fazer o trabalho relacionado a todas as peças visuais, como vídeos, fotos, propagandas e elementos de identificação de sua marca, empresa, evento, etc.
Cada dia que passa esse ramo se reinventa e cria diversas estratégias para chamar a atenção de todos. É muito forte no mercado, porque nosso mundo é totalmente movido à estética e tudo o que ela proporciona.
Justamente por isso que atualmente a melhor forma de investir em seu negócio, fazer com que ele cresça e alavanque cada vez mais, é trazer seu cliente de uma forma mais visual.
Para que seja possível saber um pouco mais sobre as possibilidades desse meio, o texto a seguir comentará sobre um grande aliado deste ramo, que é a placa de acrilico e sua enorme versatilidade. Leia e confira.
O acrílico na comunicação visual
O acrílico é um termoplástico muito utilizado em diversas funções hoje. E é muito semelhante ao vidro em sua aparência e também tem uma enorme força para aguentar diversos tipos de pressão.
É muito utilizado por ser semelhante ao vidro, não estilhaçar, ser resistente e ainda proporcionar beleza nos locais onde é utilizado, seja em um box de banheiro, em uma caixa de acrilico ou outros objetos utilitários.
Alguns outros benefícios desse tipo de componente são:
- Aplicações diversas;
- Densidade menor que o vidro;
- Não causa danos quando se quebra;
- É mais resistente à luz do sol e a outros agentes do tempos;
- Possui uma longa vida;
- Bom custo-benefício.
As peças em acrílico são feitas diariamente e para diversos fins, além de dominarem também o universo da comunicação visual, por possuírem uma bela estética e ainda pode ser cortado, gravado e modificado.
Isso é possível por causa de máquinas a laser, que tem o poder e a potência de fazer com que esse material receba o calor suficiente para se partir, remodelar e ganhar sua nova forma como pedido pelas empresas.
Por exemplo, é possível montar um quadro de aviso em acrílico para sua empresa, fazendo com que ela tenha um produto que possua todas as informações necessárias e ainda ganhe um ambiente mais moderno.
A seguir será explicado um pouco mais sobre a relação do laser com o acrílico, tema principal desse artigo, e como pode ocorrer sua transformação para os mais diversos tipos de produto..
Acrílico e o corte a laser
Atualmente existem diversas máquinas a laser, e elas são encontradas em indústrias e locais específicos de comunicação visual. Esse tipo de maquinário proporciona cortes e gravações em superfícies e materiais.
Um dos materiais mais utilizados é a chapa de acrilico, que pode ser desenvolvida com muita facilidade pela máquina. O corte a laser, como o seu próprio nome sugere, é feito por uma máquina que trabalha com o laser, de modo a emanar o calor necessário para o trabalho na peça, podendo fazer os desenhos e recortes, conforme a demanda.
Além disso, para que o corte seja perfeito e preciso, o maquinário é ajustado perante um desenho ou um projeto que é feito personalizado para cada pedido. Assim é possível saber como programar o laser e fazer com que ele dê o resultado desejado.
O corte a laser acrílico é muito requisitado, assim como sua gravação, e isso claro, tem um porquê. Quando o laser corta o componente, ele tem uma programação tão perfeita que não comete erros.
Rebarbas, partes tortas e queimadas, além de outros defeitos, dificilmente serão encontrados, porque a margem de erro é quase nula. Então é por isso que cada vez mais este método ganha tanta visibilidade.
Assim é possível entreter seus clientes e funcionários com decoração, brindes, presentes e outras estratégias, além de aproximá-los com novas ideias e outros conceitos, sempre relacionadas à tecnologia e também ao acrílico e ao laser.
Com essas dicas você com certeza alcançará o sucesso e o diferencial que procura. Aproveite sempre estes tipos de conteúdo para ficar atento às novidades do mercado e nunca ficar para trás.
Deve-se sempre lembrar que é preciso investir em equipamentos e matérias-primas de qualidade, além de ter um quadro de colaboradores qualificados para suas respectivas funções, sempre protegidos com o uso dos EPIs (equipamentos de proteção individual).