Com todo o avanço da nossa sociedade, aos poucos diversos tipos de elementos e profissões, além de segmentos, começaram a ganhar espaço no meio profissional, sendo que o ramo dos animais é um deles.
Não tão novo, o mundo dos cachorros, gatos e outros animais doméstico começou a crescer e diversos tipos de estabelecimentos abriram, para assim poder oferecer diversos tipos de opções para que esses pets pudessem se sentir melhor.
Um deles foi o pet shop, que é um local que possui cuidados de todos os tipos, como: estéticos, veterinários, creches, programações diferenciadas e muito amor e carinho para dar para os animais.
Hoje iremos falar sobre alguns dos pontos que ajudam a melhorar este local cada vez mais de forma comercial, além de alavancar as vendas e aumentar a confiança do cliente em deixar seu animal no lugar. Leia o artigo e confira.
Caixas e embalagens personalizadas
Primeiramente, iremos falar sobre a loja de embalagens e tudo o que ela pode trazer de bom para a sua marca. Sabemos que propagar nosso trabalho sempre traz benefícios, porém não é somente isso.
Para que seja possível conquistar novos clientes – e até os que já estão na rotina do pet shop – diversas inovações devem ser feitas, como aplicar seu logotipo na embalagem feita, o que é simples, porém tem grande repercussão.
A partir do momento que você estampar sua logomarca, de certa forma ela será espalhada para onde o cliente – que possui a sacola ou as caixas – for. Por isso, consegue alcançar todas as pessoas que estiverem em volta ou perto desses itens.
Algumas das vantagens de apostar em caixas de papelão personalizadas com logomarca são:
- Maior alcance de seu estabelecimento;
- Mais profissionalismo;
- Aproximação com o público;
- Proporciona informações importantes para quem se interessar.
Por exemplo, se alguém necessita ir a um pet shop, porém não sabe qual, no momento que enxergar uma sacola do seu estabelecimento, irá tentar ler o nome, saber o endereço e também o telefone. Então fique atento quando for colocar os dados nestes itens.
Enfim, as caixas personalizadas, assim como sacolas e outros tipos de embalagens, são ótimos investimentos quando falamos de comunicação social e também de expansão de contatos.
Aproveite essa dica e monte um projeto visual super interessante com profissionais que entendam sobre isso. Faça seu logotipo, coloque em todos os elementos que utilizada em seu estabelecimento e veja o resultado aparecer de forma bem rápida.
Etiquetas
Outro elemento muito utilizado também para a comunicação são as etiquetas personalizadas, que ajudam a trazer a identidade de sua marca e costumam ser aplicadas em produtos que serão vendidos.
Elas ajudam todos os seus produtos e serviços a chamarem atenção e também ainda informam todos os tipos de dados que são necessários, não somente do pet shop em si, mas de tudo o que ele proporciona e do elemento que está sendo exposto e vendido.
Como estamos falando de um local relacionado a animais, indicamos as etiquetas de cetim personalizadas, que são finas, requintadas, chamam a atenção e tem cores vivas – das quais você preferir -, encantando os donos e também os pets.
Elas são confeccionadas para serem utilizadas em diversos locais como lojas, roupas e entre outras opções. Um pet shop é livre para fazer o mesmo uso, que possui um brilho próprio e traz destaque a peça.
Enfim, tenha certeza de que se escolher esse tipo de modelo para aplicar em seus produtos, terá muito sucesso, pois o cetim realmente chama a atenção e faz as pessoas e olharem do que se trata.
Expositor
Por fim, iremos falar sobre um elemento que pode ser um enorme diferencial em seu negócio, que é o expositor de raçao para pet shop, que é chamado de dispenser e ajuda a vender ração fracionada, supondo, por kg ou por gramas.
É possível ter diversos tipos de rações, um diferente do outro em um só local, pois esse tipo de expositor proporciona diversos tipos de caixas que são utilizadas para aumentar a oferta de marcas e sabores.
Ainda é possível vender diversos tipos de rações para animais diferenciados, como: cães, gatos, pássaros, roedores, tartarugas e entre outros. Assim além de ter o bichano cuidado, o cliente ainda levará a alimentação para casa.
Esses são alguns artigos que, com certeza, irão ajudar no sucesso e na organização do seu pet shop.