O comércio é um dos principais setores em termos de contribuição com o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.
Pese à crise, ele segue importante, principalmente no caso de lojas que vendem gêneros de primeira necessidade para atividades cotidianas, já que sua compra não é uma questão supérflua.
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, isso também inclui roupas e artigos de moda. Afinal de contas, há uma série de situações, como as profissionais, onde é fundamental estar bem arrumado.
Da mesma maneira, peças básicas são sempre necessárias, fazendo com que elas sejam o carro-chefe de muitas lojas.
Apesar disso, é preciso ter em mente que a alta procura pelo produto, em si, não é o suficiente para garantir o sucesso do estabelecimento: é preciso tomar outras medidas para atrair clientes.
Do contrário, o negócio não dará lucro, e, consequentemente, fechará as portas em pouco tempo.
Quer aprender mais sobre isso? Então continue lendo e confira algumas dicas para montar sua loja de roupa que irão aumentar a sua chance de sucesso.
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Escolha o ponto ideal
Você pode ter um mix de produtos diversificados, peças de qualidade e profissionais extremamente competentes, mas nada disso vai ser o suficiente se o seu estabelecimento funcionar em um espaço inadequado.
Para evitar que isso prejudique sua empresa, é fundamental escolher o seu local de funcionamento com calma, analisando aspectos como:
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A facilidade de acesso;
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Presença de estacionamento e transporte público;
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A segurança da região;
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O poder aquisitivo dos moradores das proximidades.
Para facilitar a tarefa da busca, recomenda-se contratar um corretor de imóveis especializado em clientes corporativos, já que tais profissionais têm contatos que auxiliam na tarefa.
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Invista em uma boa fachada
Por mais superficial que isso pareça, a aparência importa. Na prática, isso significa que, ao abrir sua loja, é preciso investir em uma fachada para comércio que seja, ao mesmo tempo, profissional, bonita e consoante com a identidade visual do estabelecimento.
Deste modo, o item exercerá um apelo sobre quem transitar pelas imediações, o que, por sua vez, pode transformar transeuntes em clientes.
A boa notícia é que existem diversas opções no mercado para quem precisa instalar uma boa fachada em seu estabelecimento.
Uma das mais populares é o ACM: feito principalmente com chapas de alumínio, ele pode ser manipulado e customizado para assumir diversos designs. Como o resultado é elegante e durável, arcar com a fachada acm preço costuma valer a pena.
Ainda assim, é preciso ter em mente que o custo tanto desta quanto de outras fachadas pode variar consideravelmente entre um estabelecimento e outro.
Portanto, recomenda-se investir bastante tempo na realização de uma pesquisa entre todos os fornecedores da sua região, de modo a garantir que a fachada de loja preço pago seja o melhor possível.
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Elabore a decoração interna com cuidado
Apesar da fachada do seu estabelecimento ser importante, ela não é a única parte do seu negócio que deve ter uma aparência bonita e profissional: o seu interior também deve ser elaborado com cuidado. Do contrário, clientes em potencial não se sentirão motivados a explorar o mix de produtos da loja.
Por mais que alguns empreendedores relutem ao investir na contratação de um profissional para assumir a tarefa, essa é, sem dúvida, a melhor opção.
Afinal, assim como é preciso contar com um designer para produzir tags e etiquetas personalizadas de qualidade, um arquiteto de interiores é fundamental para que o seu comércio tenha um ambiente agradável e prático. Trata-se, assim, de um investimento que proporciona um bom retorno.
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Não se esqueça de encantar os clientes
Por último, é preciso ter em mente que, atualmente, um cliente não busca apenas uma boa relação custo-benefício ao fazer uma compra: ele demanda uma boa experiência. Portanto, é fundamental que qualquer loja pense em maneiras de encantar seu público.
No caso de uma loja de roupas, há diversas maneiras de se fazer isso. É possível, por exemplo, contratar um fornecedor de etiquetas que confeccione itens personalizados para a sua empresa, que explicitem os diferenciais de seus produtos ou mesmo deem dicas de conservação.
Mais uma vez, é preciso ter em mente que isso demanda ajuda profissional. Em outras palavras, é fundamental que um designer faça o projeto das etiquetas antes que elas sejam confeccionadas por uma indústria de etiquetas. Assim, as chances de que o resultado seja bom aumentam consideravelmente.