empresa comunicação

Uso de banners e placas para a empresa

Para que uma empresa consiga se manter no mercado de forma competitiva, é preciso que invista na chamada comunicação visual.

A comunicação visual da empresa quase sempre está concentrada dentro do departamento de marketing e tem como função usar os elementos visuais para transmitir ao público as promoções, os valores e princípios da marca.

Assim, há dois modos de entradas principais que são trabalhados pela comunicação visual, sendo elas o banner e as fachadas.

Esses elementos são importantíssimos para que o consumidor tenha o impacto da loja sobre sua decisão de comprar ou então conhecer os produtos de determinada loja.

Entendendo o uso dos banners

O mundo está avançando e esse avanço possibilitou o nascimento de um mundo virtual, que consequentemente ajudou na divulgação de empresas, de produtos e muitas marcas.

Entretanto, muitas ferramentas do marketing tradicional como os adesivos e os banners ainda são muito eficientes tanto para chamar a atenção do cliente como para divulgar produtos e promoções.

A utilização dos banners em si são usados em grande medida nos chamados PDV’s (pontos de vendas) e ajudam muito no quesito de informações e se torna um dos principais incentivos para que o cliente opte pela compra.

Segundo um estudo sobre o mercado do varejo, foi possível identificar que cerca de 80% das opções pela compra acontecem dentro dos PDV’s, logo se o banner for bem feito e bem desenhado e estiver nesse ponto de venda, ele exercerá influência direta na venda do produto por ter esse grande poder de influência.

Esse material pode ser feito de diversas formas, como por meio de sublimação, impressão a laser e térmicas. Por conta desses diversos tipos de produção, há uma diversidade de modelos de banners.

Banner em madeira com estirante

Esse banner é impresso em um material de lona e isso possibilita uma alta qualidade na imagem.

Seu suporte é feito de madeira e pode ser encontrado tanto na vertical como na horizontal. Por possuir uma estrutura de madeira, ele é altamente versátil e pode ser encontrado em diversos locais.

Seu uso é em grande parte para a realização de banner promocional.

Banner com acabamento em ilhós

Esse banner também tem um desenho com grande qualidade, a sua diferenciação é o suporte com amarras. Por ter essa característica é perfeito para criação de painéis externos e internos em eventos e congressos.

No lado externo por exemplo é ideal pois é resistente ao vento e à diversas intempéries climáticas.

Esse tipo de banner é muito usado para divulgação, pois com ele pode-se criar um painel de divulgação de redes sociais que as pessoas podem tirar fotos.

Assim, podem ser usados tanto como banner para lanchonete como para painéis em eventos e congressos.

Banner roll up

Esse banner não possui um suporte específico. Ele fica enrolado em uma parte e pode ser desenrolado e colocado em diversos locais. Portanto é um banner altamente versátil e útil.

Além desses três tipos de banners mais usados, há mais alguns como:

  • X-Banner (que possui suporte em X);
  • Flaying banner;
  • Banner suspenso;
  • L banner.

Assim, o banner também pode ser encontrado em lona e em painel tecido sublimadoPortanto, os banners são essenciais para  a comunicação visual.

Fachadas para lojas

Um dos primeiros contatos dos clientes com as lojas e uma empresa são as fachadas e junto com a fachada as vitrines, que podem banners e adesivos – desde que não haja a poluição desses locais.

Dessa maneira, o conjunto fachada-vitrine é essencial para que a pessoa, que no caso é um potencial cliente, se interesse em entrar na loja e consumir o produto.

O departamento de comunicação visual então deve trabalhar em cima dessa fachada como forma primordial.

Tipos de fachada

Existem alguns tipos de fachada para inspiração, como:

Fachada em madeira com letras em caixa alta

São fachadas adequadas para lojas que possuem um estilo rústico e simples. Assim pode-se utilizar letras moldadas, que podem ter diversos tamanhos.

Fachada com placa de bronze

Esse tipo de fachada é bastante elegante e tem grande durabilidade, além de permitir um clima mais sóbrio e formal. O letreiro ganha bastante destaque nesse cenário.

Além disso há fachadas com adesivos, com vidros e também em alumínio.

Assim, tanto os banners como as fachadas são partes importantíssimas para que a sua empresa consiga chamar a atenção do seu público e se manter competitiva no mercado.