embalagens

Como as embalagens são usadas na publicidade?

A primeira impressão é inestimável. Esta declaração se aplica a todos os produtos que aparecem em uma prateleira de algum estabelecimento, juntamente com as embalagens.

Somente embalagens visualmente atraentes — uma com design moderno e materiais ecológicos ou embalagens de papelão personalizadas — atraem a atenção e aumentam a chance de uma venda bem-sucedida.

Muitas vezes, é um erro que as empresas não vejam a embalagem como parte integrante do produto como um todo. Se usada corretamente, pode ser uma ótima ferramenta de reconhecimento de marca.

Quem pode se beneficiar das embalagens personalizadas? Todas as empresas, principalmente:

  • Hotéis;
  • Vinícolas;
  • Atrações turísticas;
  • Lojas de roupas;
  • Varejo;
  • Entre outras.

Todas elas podem aproveitar muito a tendência de embalagem personalizada. Imagine ser capaz de receber convidados especiais em seu hotel com caixas de chocolate personalizadas que exibam o nome de cada convidado ou com imagens que ofereçam à noiva e ao noivo a capacidade de criar materiais personalizados para o casamento.

Exemplos como esses criam experiências memoráveis ​​para o cliente final, ao mesmo tempo em que oferecem às empresas e suas marcas uma exposição inestimável para oportunidades futuras.

A regra da força da atração

A maioria dos produtos, mesmo aqueles muito caros, são comprados no instante por causa de embalagens personalizadas. É o básico para a teoria econômica das escolhas do consumidor que nossas decisões — como clientes — são em sua maioria irracionais. É muito raro alguém contar cada centavo gasto.

Do ponto de vista de marketing, é uma informação crucial. Se as pessoas não planejarem com antecedência a maior parte de seus planos de compras, isso significa que essas decisões instantâneas são acionadas por determinados fatores — como o empacotamento. É um meio de publicidade muito importante.

Segundo uma pesquisa, os clientes se decidem em questão de segundos a partir do momento em que veem o produto em uma prateleira. É óbvio que eles não têm a oportunidade de ver o produto dentro, o que leva à conclusão de que a embalagem é o que estimula ou desencoraja uma compra.

Características da embalagem como meio de publicidade

Publicidade em embalagens também deve ser inteligentemente projetada. O logotipo ou outros materiais visuais devem ser colocados em um espaço visível, como uma fita de cetim personalizada.

Também deve enfatizar os principais recursos do produto ou a visão da empresa. No final, uma caixa que pode ser usada mais de uma vez ou como um espaço de armazenamento é uma mensagem em si.

Como já descrito anteriormente, há vários fatores que influenciam a decisão final sobre uma compra. Um deles poderia estar atendendo às demandas estéticas de um cliente.

As pessoas têm certas necessidades quando se trata do que elas compram. Uma pequena caixa deve ser leve e fácil de abrir, mas ao mesmo tempo deve proteger o produto no interior. Produtos maiores devem ser empacotados para que o transporte da caixa seja o mais fácil possível.

Abrir a caixa também deve ser fácil e intuitivo, com laços de fita para facilitar o processo. Ninguém gosta de gastar muito tempo trabalhando em como abrir uma caixa. Também deve ser feito de forma a proteger o produto mesmo após a abertura.

Lembre-se que os cartões-presente personalizados (um mercado em expansão, por sinal) também são uma ótima maneira de renovar seus designs e adicionar um novo produto à sua oferta.

O fato de oferecer um presente e um cartão de felicitações tudo em um, sua aparência, ou “embalagem”, é uma tela em branco perfeita para adicionar um toque pessoal memorável — algo que vale a pena manter, mesmo depois de ter gasto o valor do cartão.

As caixas também fornecem informações nas embalagens

Embalagem é a primeira fonte de informações sobre um produto. Deve incluir todas as informações necessárias em etiquetas personalizadas, distinguindo o produto da concorrência.

A descrição do produto precisa incluir os ingredientes (se aplicável), formas de usar o produto e dicas sobre seu armazenamento.

Se o produto tiver uma data de expiração, é crucial incluí-lo. Pode ser fornecido como elementos gráficos e não necessariamente texto simples.

Tal projeto será muito mais atraente para um cliente em potencial. É aí que entra a fábrica de sacolas personalizadas e embalagens de modo geral.

Enfim, as possibilidades de oferecer embalagens personalizadas são infinitas — não apenas para consumidores individuais, mas também para empresas.