As empresas sempre buscam uma forma de se destacar no mercado consumidor, indo além da qualidade dos produtos e serviços oferecidos aos clientes.
A implementação de um planejamento de comunicação é muito útil para aqueles que buscam uma maneira de se diferenciar da concorrência, utilizando diferentes ferramentas publicitárias.
O aproveitamento das mídias de divulgação tradicionais, como o rádio, a TV, os jornais e as revistas recebem o apoio com novos meios de comunicação, proporcionados pela tecnologia implementada pela internet, como os sites e redes sociais.
Até mesmo o crescimento do uso de celulares com acesso à internet tem mostrado que as pessoas recebem mais informações no dia a dia no final do século passado. Ainda assim, algumas ferramentas não podem ser ignoradas e devem ser exploradas da melhor forma possível.
Prateleiras, gôndolas e vitrines ainda são úteis
Os pontos de venda de produtos são variados, alternando entre padarias, mercados de bairro, supermercados, quitandas, farmácias e drogarias, entre alguns exemplos bastante populares.
Cada qual comercializa uma infinidade de produtos que precisam ficar em exposição permanente, ao alcance dos consumidores de uma forma facilitada.
Para aproveitar o campo visual de um estabelecimento comercial, muitas empresas utilizam estratégias de comunicação para destacar um produto ou uma oferta mercadológica.
Um bom exemplo é o auxílio proporcionado pelo suporte acrilico a4 servindo como apoio para uma novidade ou promoção dentro do ponto de venda.
Essa sugestão promovida pelos profissionais de comunicação visual funcionam de forma acertada na compra por impulso, reforçada com o uso de outros elementos visuais, como as próprias propagandas presentes em redes sociais e mídias tradicionais.
As escadas rolantes de estações ferroviárias e rodoviárias também são um espaço bastante aproveitado para a comunicação visual de marcas e produtos, como uma vitrine.
Antes espaços vazios, agora as laterais recebem um display de parede a4 com informações rápidas e precisas, e, ao mesmo tempo, complementares, apresentando as novidades que o mercado oferece e que podem ser encontradas durante o trajeto ou no ponto de venda mais próximo.
Vale lembrar que este tipo de ferramenta é muito útil para divulgação de eventos e feiras comerciais, assim como vestibulares e festas tradicionais.
Ou seja, sabendo utilizar, é uma ferramenta de propaganda proveitosa e que chama a atenção dos transeuntes, mesmo que de maneira rápida e passageira.
Embalagens recebem tratamento adequado para destacar a marca
As normas regulamentadoras devem estar presentes nas embalagens que protegem os produtos disponíveis para o consumidor.
Respeitando as regras estabelecidas por órgãos fiscalizadores como a ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária e ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, os rótulos adesivos são imprescindíveis para identificação, com dados específicos, como:
- Nome do fabricante;
- Data de validade;
- Lote de fabricação;
- Peso ou volume.
- Composição e ingredientes.
Dependendo do produto, outras informações devem constar da embalagem ou do rótulo empregado. As etiquetas de vestuários possuem, por exemplo, o tamanho da peça e o modo de lavar e passar.
Com tudo isso, as empresas devem formalizar parcerias com fabricantes especializados, para que atendam, de forma pontual, quando surgir a necessidade do rotulo personalizado para imprimir a qualquer tempo.
A falta de qualquer dado ou informação importante pode acarretar no recolhimento dos produtos das prateleiras e a aplicação de uma multa, até a apresentação do rótulo ou etiqueta de maneira correta.
Uniformização como ferramenta de publicidade
Os funcionários precisam se deslocar de casa para o trabalho e vice-versa. Nesse trajeto é possível garantir a visualização de uma marca ou produto de forma orgânica, promovendo o logo ou nome da empresa presente nos uniformes profissionais SP.
Para os funcionários não há custo algum, já que os patrões que reconhecem a importância da uniformização da equipe de trabalho deve fornecer voluntariamente, sabendo das várias funções e vantagens deste tipo de vestimenta, podendo destacar:
- Comunicação visual específica;
- Publicidade da marca com baixo investimento;
- Organização e disciplina profissional;
- Segurança em ambientes de trabalho.
As empresas que trabalham no desenvolvimento de uniformes produzem diferentes modelos, adequando as características de corte e costura conforme o objetivo de uma companhia comercial.
A implementação de elementos decorativos e detalhes especiais pode fazer parte dos uniformes, como a fita de cetim personalizada com o nome da empresa de forma sutil e delicado, como esse tipo de material precisa.
Isso dá um toque todo especial e diferencia de outros modelos de roupas, favorecendo a identificação de profissionais de setores distintos, contando que as cores sejam variadas, seguindo um padrão imposto pela própria empresa.