Como escolher a embalagem ideal

As empresas que trabalham com o envio dos seus produtos físicos, precisam de uma embalagem que confira não somente a segurança, de que não ocorrerá dano à mercadoria durante o transporte, mas que garanta também, que o custo dessa embalagem não aumente o preço para quem irá comprar, já que, em tempos de crise econômica, uma pequena diferença de valor, pode fazer com que o cliente opte por uma empresa que ofereça um produto mais em conta.

Com a presença cada vez maior da internet nas vendas, um produto que una custo-benefício e resistência, como a embalagem Shrink, torna-se extremamente interessante.

A embalagem shrink é também conhecida como embalagem termo contrátil, ou seja, que se contrai ou expande de acordo com a temperatura do ambiente, sendo muito utilizada para embalagens de garrafas PETs e latas de alumínio.

A embalagem pode contribuir com a qualidade do atendimento

Ou seja, em um mercado cada vez mais competitivo, optar pelo produto certo para o envio de sua mercadoria, é optar pela tranquilidade do cliente e pela confiança no mercado. Por isso, é importante pesquisar com afinco a procedência da embalagem e viabilizar a melhor opção para o seu consumidor, a fim de conferir maior confiabilidade e aumentar a possibilidade de fidelização.

Não podemos esquecer que a embalagem termo encolhível, além de segurança e utilização reduzida de custos, é um dos meios mais escolhidos para embalar, por exemplo:

  • Refrigerantes;
  • Produtos de vinícolas;
  • Cervejas;
  • Mercadorias de vidrarias;
  • Tintas;
  • Móveis.

Garantir que a embalagem adquirida seja a correta para o envio de seu produto, é garantir que este chegue ao destinatário em perfeitas condições, evitando prejuízos e assegurando a satisfação do cliente.

Portanto, quando se está tratando de tipos de embalagens, o tema não é somente sobre o objeto que protegerá o produto em seu envio, mas a própria mercadoria enviada. É importante ressaltar que, uma empresa que garante a integridade dos objetos comercializados, é uma empresa que mantém uma relação de respeito com o consumidor e, naturalmente, para com o seu produto. Por isso, é essencial pesquisar a procedência da embalagem antes de adquiri-la.

E no mesmo sentido da termoencolhível, há sempre a possibilidade, caso a mercadoria enviada necessite de uma maior proteção e até mesmo de uma adequação visual, da utilização de embalagem blister. É o pacote mais recomendado para materiais que requerem mais cuidado, mas que também não causem um aumento significativo no valor total do produto.

Além de viabilizar proteção e boas possibilidades de lucro, a blister pode ser feita diretamente com o fornecedor, oferecendo uma ótima abertura para a personalização da embalagem, possibilitando um ótimo custo-benefício na aquisição do produto. A embalagem blister também possibilita a visualização da mercadoria pelo fato de ser feita, em muitas das vezes, em material transparente de PVC ou de PET, dois plásticos que podem ser reciclados caso o comprador assim o queira.

Conte com especialistas para obter os resultados esperados

É muito necessário ressaltar que a empresa da qual se adquirirá a embalagem blister, tem de ter renome na área e também tem de garantir a qualidade do produto, mesmo que o custo, de início, possa parecer um pouco maior que o esperado. Evitar a ideia de que sempre o mais barato é o melhor, é um pensamento que viabiliza a união da qualidade e do preço relacionados a uma marca.

Por isso, pensando no renome da empresa e na constante satisfação do cliente, é muito importante que a distribuidora de embalagens seja pesquisada com profundidade, a fim de garantir a qualidade da embalagem, ao mesmo tempo em que garante a qualidade do produto. Nunca é tarde para lembrar que, a embalagem é o primeiro contato do consumidor com o produto, sendo parte essencial deste e não somente uma parte descartável e alheia à mercadoria final.

Ou seja, quando o produto for condizente com as embalagens blisters ou termo contráteis – não tenha dúvida que, é uma opção que une um bom preço a certeza de que a mercadoria chegará sem danos ao consumidor, garantindo a sua satisfação e, muito provavelmente, a sua fidelização à marca. Buscar a melhor forma de embalar o seu produto, é buscar chamar a atenção do comprador desde o contato inicial com a mercadoria, criando referências entre marca, produto e consumidor.