Você que tem um negócio, seja ele um comércio de produtos ou serviços, sabe como organizar o seu PDV com o auxílio da comunicação visual? Aliás, você sabe o que é comunicação visual?
Caso você tenha dúvidas com relação a isso, este artigo irá te ajudar. Antes de continuar, é importante você saber que a comunicação visual é uma ferramenta importante para o seu negócio, pois por meio dela você consegue atrair mais clientes, fidelizar o que você já tem e tornar-se uma marca reconhecida e lembrada. Vamos às dicas?
O que é comunicação visual?
Antes de te mostrar como organizar o seu PDV tendo a comunicação visual como uma ferramenta, é importante você saber o que é esse termo.
Resumidamente, a comunicação visual é a linguagem utilizada por meio de informações visuais que estabelecem um primeiro contato com os consumidores.
É como se fosse o cartão de visita entre o seu negócio e seus clientes. Desde a fachada até um brinde personalizado que você oferece ao seu cliente, tudo se torna ferramentas para uma excelente comunicação visual.
Mas organizar o seu ponto de venda usando essa ferramenta é coisa que talvez você não saiba, portanto, siga algumas dicas que daremos para você.
Como usar a comunicação visual para arrumar o seu PDV?
A comunicação visual vai deixar tudo diferente na sua loja, tornando-a mais atraente e convidando o cliente para entrar. As vitrines, por exemplo, são decisivas para definir se vai ocorrer a venda ou não.
Para organizar o seu PDV de maneira atraente, analise a história do seu comércio, além disso, verifique informações como:
- Que ideia você quer passar?
- Qual a função do seu comércio?
- Qual seu público-alvo?
- Onde está localizado?
Estas são apenas algumas das informações importantes que você precisa ter para começar a estruturar o seu negócio de maneira mais atrativa.
Organizar os produtos da loja de maneira atraente também é importante. Saber precificar e sinalizar, além de utilizar banners e outros produtos de merchandising que destaquem produtos em promoção e aqueles que você precisa vender rapidamente é muito importante.
Outras excelente maneira de tornar os seus produtos ou serviços mais atraentes é agradando o consumidor com brindes que carreguem a sua marca. Mas você sabe como fazer isso?
Brindes para os seus clientes
Os brindes são, sem sombra de dúvidas, uma das maneiras mais inteligentes de agradar o consumidor. O cliente gosta de se sentir importante, por isso, colocar uma urna de papelão no seu negócio para pedir a opinião sobre os produtos, o atendimento e outras coisas é muito importante.
Quando o consumidor opina, o negócio tem a chance de melhorar o que precisa e aperfeiçoar ainda mais o que tem de bom. É uma excelente maneira de agradar o consumidor e melhorar o seu negócio.
Usar um bloco de pedido 2 vias, por exemplo, também é um cuidado com o seu consumidor. Por meio dele, você organiza melhor os pedidos e o seu cliente fica com uma via em mãos – situação que, com certeza, vai oferecer mais confiança e credibilidade para o cliente perante a sua empresa ou comércio.
Claro, que muitas outras opções podem estar presentes na lista de brindes bacanas e úteis para os consumidores. Por isso é bom pesquisar para encontrar modelos variados e preços bacanas.
Cadernos personalizados com fotos também podem ser outra excelente opção de brinde para agradar o consumidor. Os cadernos são itens úteis e, além disso, sempre que o cliente olhar para o produto, ele vai se lembrar da sua marca.
Outro tipo de brinde bastante útil e barato que você pode oferecer para o seu consumidor é o bloco de notas. Aqueles recadinhos pendurados na geladeira são corriqueiros e todo mundo precisa de um bloquinho de anotações para fazer isso.
Outro tipo de brinde bastante comum é o adesivo de parede, que se estiver se acordo com o estilo do seu público-alvo, vai fazer com que ele use esse adesivo e deixe sua marca ainda mais aparente. Uma tática infalível e muito usada pelos negócios de sucesso.
Gostou das nossas dicas? Seguindo essas orientações simples, com certeza, você terá muito mais sucesso de vendas e irá transformar o seu negócio. Preço justo agrada os consumidores, mas experimente fazer mais com a comunicação visual e surpreenda-se.