Comunicação

Comunicação visual: estratégia para promoção da marca

A comunicação visual é um recurso utilizado pelas pessoas a fim de estabelecer uma comunicação por meio de imagens e demais recursos visuais que podem ou não ser associado a outras forma de estabelecer uma comunicação.

Com uma linguagem mais universal que escrita, a comunicação visual é comumente aplicada em diversos processos e estratégias tanto no âmbito pessoal quanto profissional.

Nas empresas os principais objetivos de sua aplicação são:

  • Fidelização dos clientes;
  • Aproximação dos públicos;
  • Promoção de produtos e serviços;
  • Promoção da marca e imagem da organização.

Com diferentes objetivos a sua aplicação permite versatilidade e dinamismo, aproveitando todos os produtos, processos e meios para o alcance desses objetivos é importante conhecer quais são as principais técnicas, benefícios e aplicações, para a expansão e crescimento dos negócios.

Expositor de Acrílico

Presentes em diversos estabelecimento o expositor de acrílico A4 serve para promoção de informações diversas, desde de comunicados a propagandas sobre produtos e serviços, eles tem o tamanho do papel A4 permitindo a alteração das informações sempre que necessário de maneira mais dinâmica e eficiente.

Usados também com o intuito de expor as informações protegendo que sejam danificadas por quais quer motivos impedindo a sua compreensão, o acrílico é um material resistentes e versátil.

Disponível em dois modelos o de mesa (móvel) e de parede (fixo) eles são utilizados na cor transparente, entretanto é possível adquirir em diferentes cores de acordo com a necessidade do estabelecimento.

Entretanto, é importante priorizar a leitura clara e objetivo das informações que estão sendo transmitidas.

Comunicação com banner

O banner é um material que precisa ser produzido em gráficas especializadas na produção desse produtos, podem ter diferentes formatos, dimensões e sua aplicação varia de acordo com o objetivo da empresa.

O modelo de banner promocional é temporário e serve como um recurso visual para promoção de produtos e serviços.

Podendo ser aplicados em diferentes lugares, os modelos promocionais são bem chamativos e atrativos para atrair os consumidores as informações que estão sendo transmitidas nesses recursos.

Além disso, é importante que seja posicionados estrategicamente nos locais para que todos que passam pela região possam visualizar e ser absorvido pelas informações.

Adesivos e etiquetas

Os adesivos e etiquetas podem ser um ótimo recurso para promoção da marca e seus produtos. As etiquetas são um recurso que permite informar sobre o produto e transmitir valores e crenças da marca, além de ser um recurso de segurança.

Versáteis elas podem ser acoplada em diferentes locais dos produtos, promovendo a sua segurança e facilidade no momento da compra com a inserção do código de barras.

Presente em todos os produtos elas podem ser compostas de diversas formas, o principal modelo adotado atualmente são as etiquetas adesivas personalizadas, pois elas permitem a escolha do papel, modo de impressão, formato e todas as informações que precisam estar presente nesta peça.

Os adesivos assim como as etiquetas são versáteis e servem para promoção de imagens além de agregar valor estético aos locais que são inseridos.

Nas lojas, principalmente, as que usam portas de vidro para aproveitá-las como vitrines e exposição dos produtos e mercadorias, é possível realizar a produção do adesivo para porta personalizado, estampando as vitrines para anúncios de promoções ou nova coleção de produtos.

Aproveitando todos os espaços que são estratégicos para estabelecer uma comunicação assertiva com os clientes.

Peça de Comunicação: Stopper PDV

O stopper é uma peça de comunicação visual utilizada frequentemente nos pontos de vendas, que são espaços em que ocorre o encontro dos consumidores com os produtos, ou seja, as lojas e demais estabelecimentos comerciais como shoppings e mercados.

Aplicados com o intuito e fazer o consumir para e verificar o produto o stopper PDV preço é diversificado visto que podem ter diferentes modelos, formatos e quantidades produzidas e distribuídas nos diversos pontos de venda que há a mercadoria exposta.

Sendo largamente utilizados esses recursos precisam ser produzidos por profissionais especializados em cada etapa do projeto para que ele tenha alta qualidade e bons efeitos e aproximação dos públicos, aprimorando a imagem da empresa e também o relacionamento entre a empresa e seus diversos públicos.

Assim há bobinas PDV personalizadas que podem ser adquiridas para a impressão específica dos materiais visuais gráficos também, priorizando a qualidade.

O objetivo e a mensagem a ser transmitida a comunicação visual consegue alavancar os negócios, influenciando em seu crescimento exponencial e bom posicionamento no mercado.