visual

Comunicação visual mudando a forma de divulgação

A imagem visual de uma empresa diz muito sobre ela, é importante transparecer de maneira positiva para o cliente.

Afinal, ele é responsável pelo sucesso ou fracasso de um marca, já que tudo que uma corporação produz e os serviços que presta tem como objetivo agradar o seu público e assim se consolidar no mercado.

No entanto, todo esse trabalho interno será em vão se externamente a empresa não se fizer ver pelas pessoas.

Sabendo disso, surgiram empresas especialistas em divulgar informações por meio de elementos imagéticos, ou seja, com uma boa estrutura de comunicação visual é possível se chegar longe e alcançar excelentes resultados.

Mas é importante entender efetivamente qual é esse trabalho e como ele pode ajudar a conseguir mais clientes e reconhecimento no mercado de atuação.

Primeiramente, uma das técnicas mais antigas é a participação em feiras e eventos, é preciso primeiro se colocar no mercado e mostrar para as demais empresas do segmento o seu trabalho e a qualidade em todos os processos.

Sendo assim, a comunicação visual vai se encarregar de produzir estandes e tendas com cores, formatos e informações da marca que chamem a atenção e ajudem a aumentar a visibilidade.

Além disso, nestes eventos também se encontram os próprios consumidores finais, então uma boa tática é a distribuição dos brindes.

Eles são feitos com materiais de baixo custo então são acessíveis e não gerarão prejuízos para a empresa, pelo contrário, é são um ótimo investimento.

Isso porque contam com informações pertinentes e quando o cliente usar terão grande circulação e cada vez mais as pessoas irão ver.

Ademais, quando o cliente está satisfeito com o presente dado pela empresa ele tende a se fidelizar, então vai sempre comprar com o mesmo fornecedor.

Outra vantagem é que começará a fazer a chamada publicidade boca a boca, que consiste em divulgar para amigos e conhecidos algo de que gostou, o que acontece muito quando os clientes se identificam com a empresa.

Neste sentido, alguns exemplos de brindes são:

  • Chaveiros;
  • Copos;
  • Canecas e taças;
  • Camisetas e bonés.

Comunicação visual e embalagens personalizadas

Como se sabe, a comunicação visual possui diferentes vertentes, dentre elas, está a fabricação de embalagens personalizadas.

Mas, porque esse trabalho é importante? Quando o cliente vai em uma loja, ele não pode sair de lá com o produto na mão sem embrulho.

Por isso existem as sacolas e caixas que servem justamente para o transporte mais seguro e eficiente, é algo indispensável, então, porque não se aproveitar disto e tornar vantajoso para a empresa também.

Neste sentido, entram as caixas personalizadas e embalagens que podem conter o logo da empresa, endereço, horário de funcionamento, telefone e demais informações.

No mais, esses itens em geral não são usados apenas uma vez, é até indicado o reuso de embalagens para evitar a produção excessiva de lixo.

Eles podem ter também um design e layout bem elaborados que ajudarão a passar uma boa imagem para os clientes que vão querer guardar e usar mais, o que volta na questão da grande circulação e propagação da marca que é muito vantajosa para a empresa.

Um exemplo de estabelecimento onde é fundamental o uso de caixas e embalagens são as pizzarias.

Em todos os estabelecimentos deste tipo se faz necessária a utilização de embalagem para pizza para maior comodidade dos clientes.

Está geralmente é personalizada e ajuda a identificar o restaurante e facilita para o cliente quando for pedir o produto novamente, pois terá salvas as informações da pizzaria na embalagem.

Materiais base para a montagem de embalagens

Na maioria das vezes as embalagens de papelão personalizadas predominam, são muito populares por sua resistência e características que ajudam o planeta, mas como isso funciona?

Bom, o papelão se decompõe mais rapidamente que itens feitos de plástico, por exemplo. Então mesmo que não seja correto, as pessoas descartam em qualquer lugar, e nestes casos ele vai se desmanchar muito rápido.

O mesmo serve para os sacos feitos de papel kraft, derivado de fibras de madeira, ele tem muita utilidade e durabilidade, tem uma cor característica marrom e tem como diferencial a sua fácil decomposição, assim ajuda a manter a natureza livre de poluição.

No mais, existem uma infinidade de empresas que atuam como fábrica de caixas de papelão e embalagens de kraft e para encontrar a melhor é importante fazer uma pesquisa previa e verificar se ela atende bem todas as necessidades apresentadas.