Para oferecer um serviço de qualidade e um produto agradável, muitas empresas do setor de comércio, precisam utilizar alguns recursos e utensílios, que fazem toda a diferença na relação entre os colaboradores e com os clientes.
Optar pelo uso de determinados materiais, pode agilizar o trabalho e tornar as funções mais intuitivas, economizando tempo, trabalho e, claro, dinheiro.
É muito importante, nesse momento, saber quais são os dispositivos mais facilitadores para a sua empresa e como cada um deles vai ajudar. Nesse artigo, você vai conhecer:
- Utensílios importantes;
- Uso dos rolos de papel;
- Praticidade do filme plástico;
- Importância da etiqueta bopp;
- Características do adesivo vinil.
Importância de estar bem equipado
Quando os profissionais estão preparados para lidar com dispositivos que funcionam muito bem nos comércios em geral, o desempenho é certamente melhorado.
Mas, para isso, é preciso optar pelos materiais adequados e realmente facilitadores. Portanto, uma boa pesquisa sobre as demandas funcionais de sua empresa, é um ótimo passo a ser dado logo no começo.
Seja ela um mercado, uma loja, uma quitanda ou um restaurante. A partir dessas informações, liste as funções que parecem desperdiçar esforços ou dinheiro.
E avalie se elas poderiam ser melhoradas com o uso de dispositivos tecnológicos ou mesmo aqueles que, de forma simples e prática, ajudam na produtividade dos colaboradores e melhoram o serviço ao cliente.
Agora, confira três materiais muito importantes no comércio e como eles podem ajudar você a tornar sua empresa mais ágil e intuitiva.
Papelão: mil e uma utilidades
Com tubo de papelão, seu comércio tem muito a ganhar no quesito aproveitamento de materiais e criatividade.
Afinal, além de sustentável, o papelão é uma forma de mostrar que existe uma grande variedade de usos para seu material básico, o papel.
Além disso, o papelão também pode ser muito útil no comércio em vários momentos, desde a chegada dos produtos até sua saída nas mãos do cliente.
Com caixa de papelão é possível criar embalagens dinâmicas e seguras. Você pode utilizar esse material para:
- Empacotar produtos frágeis;
- Embalar materiais;
- Carregar peças;
- Armazenar estoques.
Etiquetas adesivas: tipos e funcionalidades
Muitas vezes, não percebemos como a nossa relação com fita adesiva é diária. Presentes em vários tipos de comércio, os materiais autoadesivos são essenciais para processos de identificação, precificação e organização.
Por isso, produtos de alta qualidade devem ser priorizados. Para combinar a performance de excelência com baixo custo, uma ótima opção é etiqueta bopp transparente.
Disponível em diferentes acabamentos e gramaturas, esse material é ideal para etiquetar seus produtos. O nome BOPP, que significa Polipropileno Biorientado, vem de um termo em inglês.
Polipropileno é um filme sintético, de plástico, derivado do petróleo e formado por uma cadeia de carbono e hidrogênio.
Considerado o segundo polímero mais popular nos comércios de todo o mundo, esse material é resistente e eficaz.
Já o filme utilizado, é chamado de biorientado porque ele, literalmente, segue em duas direções: no sentido da máquina e no sentido transversal.
Graças a isso, as etiquetas tipo bopp são mais rígidas, resistentes e possuem transparência de alta performance óptica.
Outra opção no setor é adesivo vinil, que possui alta resistência e também é composto por plástico. Muitas pessoas têm dúvidas sobre as diferenças entre esse tipo de etiqueta e o adesivo de papel.
As principais diferenças, são que a fita vinil é impermeável e impressa por plotters, com a utilização de um solvente específico para a produção desse tipo de material.
Outras demandas importantes no setor
Outros materiais são fundamentais em um comércio e também na indústria. Plástico filme é um deles, pois possibilita uma embalagem prática e higiênica para proteger alimentos e conservar suas características.
A principal vantagem do filme plástico transparente, é sua natureza aderente, oriunda de uma propriedade da elostrástica.
Esta que possibilita o processo de “colagem” seguro e instantâneo. Sendo assim, ele se torna muito utilizado para diversas funções, tais como:
- Embalar alimentos;
- Conservar características originais do produto;
- Permitir a visualização interna;
- Proteger alimentos do ambiente.
Seja qual for o material utilizado, o mais importante é observar quais são as utilidades de cada um, em que momento ele se torna mais necessário.
Como utilizá-lo da forma correta e, claro, em qual quantidade. Isso vai possibilitar que você calcule o custo-benefício e implemente a medida que melhor caiba ao seu comércio.