Todo cliente adora chegar em um comércio, encontrar o que precisa e ainda sair do estabelecimento carregando uma excelente embalagem para o que acabou de comprar.
As embalagens fazem toda a diferença para o comércio, muito mais do que você imagina. Elas possuem o poder de definir se uma marca é cuidadosa e tem zelo pelo que vende, além de fazer a divulgação.
Tudo isso porque a embalagem também faz parte de uma ferramenta conhecida como comunicação visual. Você sabe o que é isso?
Este artigo irá te dar algumas dicas sobre como oferecer embalagem de qualidade para o seu consumidor, além de te mostrar porque você deve investir em comunicação. Confira!
O poder da comunicação visual
Antes de começarmos a falar mais sobre a embalagem e o quanto ela significa para o seu comércio, é preciso que você entenda o que é a comunicação visual e porquê a embalagem faz parte dela.
A comunicação visual é toda maneira que uma empresa tem de se comunicar com seus consumidores, mas por meio de imagens visuais, tais como:
- Vídeos;
- Gráficos;
- Desenhos;
- Figuras.
A comunicação visual é importante porque ela impacta muito mais o consumidor atual do que outros meios de comunicação. Ela tem o poder de fortalecer a sua marca diante do público e alavancar as vendas do seu negócio.
A embalagem é parte da comunicação visual porque ela precisa carregar o logo da sua marca. Quando você coloca o seu produto dentro da embalagem ou da sacola, estas precisam levar o nome do seu comércio, juntamente com o seu logo ou uma criação gráfica que atraia a atenção dos consumidores.
Se você oferecer um bom produto, juntamente com uma boa embalagem, com certeza o seu consumidor se lembrará de você futuramente.
Agora que você entendeu o que é comunicação visual e sua relação com a embalagem, confira no próximo tópico algumas dicas para você agradar o seu consumidor.
Como oferecer embalagem de qualidade
Quem acha que vender produto de qualidade é o suficiente está enganado. Além do produto, a embalagem precisa ser boa e garantir ao consumidor segurança na hora de transportar o produto.
Tem coisa mais desagradável do que você ir, por exemplo, a um supermercado e na hora de carregas as compras, as sacolas começarem a arrebentar? Imagine o seu cliente passando por isso…
Por isso, é importante procurar por uma boa fabrica de sacolas plasticas em SP para evitar transtornos aos seus consumidores. As sacolas plásticas precisam ser resistentes, pois independentemente do peso do produto que o consumidor comprou, ele vai atribuir muito mais confiança ao seu estabelecimento se as sacolas forem de qualidade.
Além de oferecer uma sacola de qualidade, você precisa personalizá-la. As sacolas personalizadas irão colaborar para a divulgação da sua marca, ou seja, ao transportar o seu produto, o clientes estará carregando uma sacola com o logo da sua marca, o que fará com que outras pessoas notem.
Além disso, se ele precisar se lembrar do nome da sua loja, com certeza irá recorrer à sacola.
O design da sacola também é muito importante. Quando um estabelecimento foge do padrão e oferece uma sacola diferente, agrada muito o consumidor.
Uma boa ideia é optar pela sacola alça vazada, pois são sacolas de qualidade que oferecem excelente resistência e combinam com diversos tipos de comércio.
Aliás, quando pensamos em sacolas e embalagem, precisamos saber que cada produto precisa de uma sacola ou embalagem que esteja de acordo.
Uma embalagem utilizada para alimentos, por exemplo, não pode ter o mesmo padrão das embalagens para cosméticos. Cada produto possui uma necessidade e é importante que isso seja levado em consideração.
Se o seu comércio trabalha com a venda de itens feitos de vidro, com, por exemplo, acessórios para cozinhas como copos, taças, garrafas, pratos e entre outros objetos de vidro, até mesmo decorativos, é importante que você invista em boas embalagens.
A caixa de papelão é uma excelente opção para esse tipo de produto, pois ela oferece proteção para os mesmo.
Investindo nesses itens você vai, aos poucos, transformando o seu negócio em um comércio bem visto pelos consumidores. Afinal, hoje em dia, além de qualidade e preço baixo, o consumidor quer diferencial e sentir confiança. Invista na comunicação visual e garanta o sucesso do seu negócio.