Quem tem comércio sabe que a concorrência é acirrada no mercado, o que facilita para os consumidores, mas complica para os comerciantes. Por isso, é importante investir em maneiras de atrair a atenção do público, aumentando a clientela e desencalhando produtos que não vendem.
Para se fazer notar e ganhar mais espaço no mercado, o negócio é chamar a atenção do consumidor de maneira inteligente, fazendo uso de itens simples, mas que fazem toda a diferença.
Neste artigo, nós falar um pouco mais sobre o uso de alguns componentes que ajudam a vender mais. Confira.
Os benefícios do banner para o comércio
Chamar a atenção do consumidor para o seu estabelecimento não tem sido tarefa fácil, principalmente se você está presente em um grande centro comercial, cheio de concorrentes perspicazes a sua volta.
Por isso, o ideal é se tornar visível e atrair o consumidor de algum modo. Uma das maneiras mais antigas, e ainda muito usada, é o banner.
O banner em tecido, por exemplo, pode ser usado tanto do lado de dentro quanto do lado de fora do seu PDV. Mas, por ser em tecido, ele é mais resistente às ações do tempo, então você pode pendurá-lo de maneira estratégica do lado de fora do seu comércio.
Para fazer um banner de sucesso, algumas dicas que temos são:
- Não usar muita informação;
- Ser objetivo;
- Usar imagem de qualidade;
- Alinhar os elementos;
- Saber trabalhar as cores.
Você pode solicitar um excelente banner para propaganda em uma gráfica. Nesse estabelecimento, você contará com a ajuda de profissionais qualificados para colocar em seu banner todas as dicas listadas acima e mais algumas.
Esses profissionais estão acostumados a criar esse item para diversos tipos de estabelecimentos, portanto, saberão entender corretamente qual é a sua necessidade e alinhá-la com o estilo do seu comércio e do seu público.
Mas, além da propaganda de banner, existem diversas outras maneiras para você ganhar mais espaço entre os consumidores e, no próximo tópico, nós falaremos sobre isso.
Outras técnicas para ganhar espaço no mercado
Além do uso de banners, que sempre são infalíveis para destacar qualquer estabelecimento, existem diversas outras maneiras para você atrair mais clientes.
O ano todo é uma oportunidade para atrair seus clientes, mas as datas festivas alavancam ainda mais os números, por isso, anote as dicas e alavanque as suas vendas.
Uma das técnicas mais infalíveis do mercado é a faixa de lona propaganda. Se o seu estabelecimento está realizando algum tipo de promoção para vender aqueles itens que estão te dando trabalho para sair da prateleira, com certeza, a faixa de lona será de grande ajuda.
Quantas vezes você já passou em frente a um comércio e viu aquelas faixas estendidas na fachada de lojas?
Muitas vezes, não é? Elas são vistas de longe e atraem pessoas que se sentem instigadas a verificar as promoções e os produtos. Se você possui um salão de beleza, por exemplo, as faixas de lona para divulgação são suas grandes aliadas.
Os salões de beleza com essas faixas são vistos de longe pelos consumidores, que adoram aproveitar promoções, como manicure e pedicure, escova progressiva dentre diversas outras opções.
Se o seu comércio é voltado para a venda de produtos de beleza, por exemplo, um dos itens que não podem faltar no seu estabelecimento é o display PDV.
Nesse equipamento, você consegue destacar os produtos ao mesmo tempo que os deixa acessíveis para o consumidor, principalmente os produtos que são novidade.
Todo mundo gosta de novidade, e quando ela é bem exposta e está ao alcance das mãos dos clientes, eles se sentem ainda mais instigados a comprar.
Esses displays são facilmente relacionados a promoções, então, use e abuse do PDV display para mostrar aos seus clientes que há um produto em promoção. O consumidor moderna valoriza muito o que chama sua atenção e os displays vão te ajudar a destacar o seu PDV.
Agora que você conheceu essas dicas, terá um ano muito mais próspero comercialmente falando.
A concorrência está investindo cada vez mais em técnicas para atrair o público e você não pode ficar de fora. Ganhe mais espaço no mercado com os displays, faixas e banners e tenha uma clientela muito maior, além de fidelizar aqueles que já são seus consumidores.