Os recursos visuais, como as etiquetas são muito explorados e utilizados pelas empresas com o propósito de construir uma boa imagem perante os públicos consumidores, além de ser uma forma para prospectar mais clientes e promover os produtos, serviços e a marca da instituição.
Sendo um dos principais recursos a comunicação visual é utilizada em diferentes plataformas e projetos para que a organização consiga transmitir todas as mensagens que são importantes para o consumidor.
Dentre os diversos meios e recursos visuais aplicados há as etiquetas que servem tanto para informar quais são os materiais e processos utilizado para produção da mercadoria quanto para agregar valor ao produto, transmitindo valores e crenças organizacionais que causam empatia às pessoas e fidelização do público consumidor.
Ao utilizar esse recurso de forma estratégicas, as etiquetas elevam os padrões de qualidade e transforma o valor da mercadoria em valor agregado a marca, contribuindo e muito para as estratégias de comunicação e marketing.
Por isso, é preciso conhecer um pouco mais sobre esse recurso, seus meio de produção e benefícios.
Fábrica de etiquetas
A indústria de etiquetas é versátil, dinâmica e muito importante para as empresas de forma geral. Por atenderem um público variado elas são várias para conseguir atender com excelência todas as demandas.
A fabrica de etiquetas adesivas produz etiquetas e rótulos adesivos que permitem a identificação dos produtos e suas marcas.
As etiquetas adesivas também constituem o principal recurso visual de um produto dessa foram conseguem estabelecer a comunicação a atrair o olhar do cliente ao produto e permitir que o mesmo seja notado e apresentado a ele, passando todas as informações necessárias.
Já o fabricante de etiquetas promocionais podem usar o modelo de etiquetas adesivas, entretanto o foco é a promoção do produto. Assim possuem formatos, dimensões e tamanhos variados que se adequam a embalagem do produto.
Fazendo uso de cores chamativas e elementos visuais gráficos, elas são impressas com informações que são úteis a empresa promotora incentivando o engajamentos do consumidores em outros canais e causas, pois as etiquetas promocionais podem estar vinculadas a campanhas sociais e ambientais também.
Máquinas
O processo de industrialização das etiquetas contribui com uma produção mais rápida, otimizada e eficiente.
Além de estimular a criação de recursos que contribuíssem uma automação da produção há vários tipos e impressoras que são utilizadas para promover mais legibilidade, resistência, versatilidade e qualidade às etiquetas.
A impressora para etiquetas adesivas personalizadas pode variar no modelo de acordo com as características dos papeis utilizados e a técnica aplicada.
Atualmente é possível escolher a melhor impressora com o auxilio dos profissionais que atuam na área, assim eles indicarão a impressora:
- Versátil nos tipos de papeis utilizados;
- Maior qualidade na impressão;
- Impressões mais rápidas
- Produto personalizado com área de atuação da organização.
Dessa forma as impressoras conseguem se adequar a necessidade de cada cliente sendo ideias e essenciais a diversos segmentos desde o automobilístico ao alimentício.
Papéis
As etiquetas auto adesivas personalizadas permite a escolha do papel mais indicado para o produto e sua embalagem, ou seja o que terá mais aderência, resistência às condições climáticas e de armazenamento e durabilidade.
Com uma variedade de opções os papeis para o desenvolvimento desse projeto pode ser:
- Couchê;
- BOPP branco brilho;
- BOPP branco fosco;
- BOPP metalizado;
- BOPP transparente.
O papel BOPP é produzido com uma camada plástica e isso lhe confere mais resistências para as altas e baixas temperaturas, sendo um um dos principais modelos adotados para as etiquetas de produtos congelados e para os rótulos de segurança, visto que sua violação é mais difícil.
O papel adesivo personalizado tem as suas medidas, cores, layout, quantidade mínima de produção, tipo de impressão, laminação e tipo de adesivo todos escolhidos pelos clientes.
Dessa forma é possível desenvolver o produto ideal para cada cliente, independente da área de atuação deles e do produto ou campanha promovida.
Em relação aos modelos adesivos de etiquetas há uma grande variedade que permite criar e desenvolver projetos bem criativos e com diferenciais competitivos para atrair e fidelizar o cliente.
Atualmente, há até o adesivo de vinil estampado que podem ser impressos com ou sem informações. Esse modelo é utilizado muito para adesivos personalizados em agendas e cadernos, um ação de marketing para promoção da marca.
Com uma variedade de opções e processos de criação as etiquetas assumem cada vez mais espaço dentro das estratégias de comunicação para promoção de marcas, produtos e campanhas que agregam valor e lucro aos negócios.