As etiquetas e demais estratégias de marketing são essenciais para alavancar qualquer empreendimento. Isso porque, é por meio delas que é possível aumentar a divulgação de um determinado produto e/ou serviço, promover a identificação da marca, ganhar notoriedade na concorrência e atrair novos clientes em potencial.
Por esse motivo, toda empresa deseja ter uma publicidade eficiente e de qualidade.
No entanto, engana-se quem pensa que é preciso gastar muito para ter uma divulgação efetiva. Muitas vezes, o investimento é bem econômico e os resultados extremamente satisfatórios. É o caso, por exemplo, das estratégias que envolvem o uso de etiquetas personalizadas.
De acordo com uma pesquisa de mercado, cerca de 70% das decisões de compra dos consumidores são feitas no ponto de venda, com forte influência dos elementos visuais do produto.
Isso quer dizer que as pessoas decidem o que vão comprar pelo rótulo e, por esse motivo, é essencial que as embalagens sejam bem pensadas e desenvolvidas.
Nesse contexto, o uso de adesivos como etiquetas aparece como uma solução viável, principalmente para quem deseja investir em um elemento visual atrativo, com capacidade de criar uma identidade visual e, ainda, informar os clientes sobre as especificações de cada produto.
As principais vantagens das etiquetas adesivas personalizadas
Além da possibilidade de divulgar um produto, as etiquetas também são ótimas no fornecimento de informações.
Nos produtos alimentícios, por exemplo, elas podem conter especificações sobre validade, composição, presença de glúten, lactose e outras substâncias que podem causar alergias, bem como dicas de conservação.
Vale ressaltar que as etiquetas adesivas personalizadas também são conhecidas por:
- Terem uma ótima aderência nas superfícies;
- Terem uma alta resistência e durabilidade;
- Terem a capacidade de suportar variações de temperatura;
- Serem confeccionadas em tamanhos e formatos diferentes.
As etiquetas adesivas personalizadas podem ser feitas diretamente em uma grafica especializada. Para isso, basta repassar as informações que devem ser dispostas na etiqueta, além da logomarca e identidade visual que deve ser seguida, se for o caso.
Fora isso, as etiquetas também podem conter o número de identificação do produto e o código de barras. Essas duas informações são de extrema importância, ainda mais nos casos de transporte logístico.
Assim, é possível ter um rastreamento completo da mercadoria, sendo possível verificar se o produto realmente chegou ao seu destino.
Modelos diferenciados de tags personalizadas
Diante de todas as vantagens das etiquetas adesivas personalizadas, grande parte dos setores comerciais e industriais utilizam a estratégia.
No entanto, para diferenciar-se uma das outras, é possível escolher entre os inúmeros modelos de etiquetas disponíveis.
As etiquetas bordadas personalizadas, por exemplo, são excelentes para as peças de vestuário. As fabricantes de roupas podem colocá-las diretamente na roupa e, ainda, personalizá-las de uma forma que agregue valor à peça.
Além disso, as etiquetas de roupas possuem informações importantes para os clientes, incluindo o tamanho do vestuário, as possibilidade de lavagem, o tecido de composição, entre outras.
Além das etiquetas personalizadas de roupas, os lacres de segurança adesivo também são notáveis no mercado de etiquetas.
Esse modelo é eficaz contra a violação das embalagens, em especial, quando a mercadoria é adquirida online.
Com os lacres de segurança, assegura-se a proteção do produto, bem como a completa vedação das embalagens, para que o item chegue intacto até à casa do cliente.
Os lacres de segurança também podem ser impressos com informações sobre o produto, lote e número de rastreamento.
Outro modelo muito popular é a etiqueta adesiva bopp. Feita em polipropileno, essa etiqueta plástica é altamente resistente e, por esse motivo, é indicada para produtos armazenados em temperaturas baixas. Desse modo, garante-se a conservação de todos os dados presentes no adesivo.
A fita bopp pode ser encontrada nas cores branca e transparente, com personalização por meio de impressão em tinta preta, geralmente.
Além da resistência, a etiqueta bopp é conhecida por sua película flexível, com capacidade de aderência em inúmeros tipos de superfícies, incluindo as irregulares.
Na maioria dos casos, as etiquetas bopp são compatíveis com impressoras térmicas, para uma impressão simples e eficiente.
Portanto, a rotulagem está diretamente relacionada com a comunicação da empresa, que pode passar informações e criar uma identificação visual com os clientes.
Nesse contexto, as etiquetas aparecem como uma estratégia de fidelização, com investimento acessível e com alta eficiência.