Em uma empresa, vários elementos são importantes para atrair a visibilidade do público e conquistar mais clientes, como as etiquetas, banners, dentre outros.
Boa parte desses elementos partem de uma estratégia do setor de comunicação, em específico, a visual que trabalha para construir produtos que ajudem a firmar uma imagem empresarial.
E, aí vale a pena apostar em vários símbolos, cores, grafismos, que chamem atenção do público de alguma forma para a loja, além de construir a marca na mente dos consumidores.
Existem vários objetos que podem estar em sua empresa, compondo o cenário e ambiente, criando um local mais agradável.
Por outro lado, existem objetos com intenção realmente de divulgar um produto ou marca, por exemplo, uma loja pode ter:
- Placas;
- Urna;
- Caixa de sugestão;
- Cartazes;
- Banners;
- Divulgação da loja por meio de um outdoor;
- Cabides;
- Uma luminária diferenciada;
- Dentre outros.
Outro elemento importante em uma loja que vende produtos é o uso do expositor. Esse é um objeto muito utilizado para expor um produto, servindo como uma prateleira.
Pode ser utilizado em supermercados, em lojas, livrarias e em vários segmentos comerciais. O expositor exibe os produtos e seus preços os tornam mais acessíveis ao cliente, facilitando o contado dele com o item de desejo.
Um elemento interessante e sutil também é o Baleiro de acrílico. Esse material é resistente não quebrando com facilidade. Ele pode ser comprado em várias cores e modelos, trazendo elegância ao local.
Além disso, para pessoas que precisam esperar o atendimento, por exemplo, em um salão de beleza ou uma loja de roupas, ter um baleiro pode distrair o cliente e seu visitante.
O interessante é variar a opção de balas para agradar mais gostos. Uma bala pode servir de brinde para um cliente, mas a empresa pode apostar em outros materiais também.
Brinde para o cliente: satisfação e alegria
Dar um brinde para um cliente pode deixá-lo muito feliz, criando uma empatia com a loja. E, em conjunto com a equipe de comunicação visual, a empresa pode desenvolver um produto com seu logotipo, identidade visual e entregá-lo ao cliente.
O próprio cliente, nesses casos, pode ajudar na divulgação da sua empresa.
Você pode presentear o cliente de várias formas, além de oferecer um desconto em uma peça da loja. É possível entregar um chocolate, uma caneca, uma caneta, uma camiseta personalizada, um boné ou bolsa personalizada, dentre outros.
Nesses casos, vale a pena apostar na personalização dos objetos da sua empresa. Isso representa deixar o objeto com sua “cara”.
Assim, fica mais fácil para o cliente identificar quem está o presenteando. A personalização identifica a empresa, sendo muito importante para reforçar a credibilidade das pessoas em relação à marca.
O uso de etiquetas para identificar e organizar o seu negócio
As etiquetas são materiais acessíveis e bastante úteis em uma empresa, pois elas geralmente trazem informações ao cliente sobre o produto. Em uma etiqueta de roupa, por exemplo, é possível verificar:
- A origem do produto;
- Do que ele é feito;
- Como deve ser feita sua lavagem e sua utilização;
- Tamanho.
Essas informações são importantes por direcionar o cliente e consumidor sobre a utilização do produto. A etiqueta de roupa é feita com material resistente para suportar as lavagens.
Mas, existem outros tipos de etiquetas que podem ser anexadas e fixadas em produtos, por exemplo, etiquetas de papel, tags, de polietileno ou em duplo uso.
As etiquetas são versáteis, de fácil manuseio e podem contribuir para fortalecer a comunicação visual em uma empresa.
A depender da demanda de impressões, a empresa pode adquirir uma etiquetadora, que é uma máquina que imprime as etiquetas. É necessário que exista uma arte para ser impressa na etiqueta, que contenha, de preferencia, a logo da empresa.
É possível guardar de forma correta e segura as etiquetas em um Porta etiquetas plastico. Após a impressão, se a etiqueta não for utilizada de imediato, é importante que ela seja guardada em local fechado e seguro para não danificar o material ou a tinta.
Também é possível utilizar um Perfil porta etiqueta, que é um objeto feito de plástico ou acrílico e oferece maior proteção e durabilidade a etiqueta.
É importante que esse processo de confecção seja planejado, visando a melhor escolha do material e onde o mesmo será fixado. Com planejamento e orientação de uma equipe de comunicação, a empresa só tende a crescer e aumentar sua lucratividade.