Além de pensar na estrutura para recepcionar os convidados, organizar um evento também é investir em elementos visuais para caracterizar esse evento da melhor forma. Por isso, o serviço de Cenografia para eventos sp, inclui itens que englobam uma série de fatores para tornar o evento bonito.
Na prática, a cenografia é um termo para se referir a itens como o som, a iluminação do evento, as peças de decoração, painéis, banners e até mesmo a fachada do espaço reservado para o evento.
Neste cenário, a Fachada letra caixa iluminada, por exemplo, é um item fundamental para se pensar, já que fica na recepção do evento. Mas, como combinar os melhores elementos para compor a cenografia de eventos, pensando nos vários eventos, de festas até exposições corporativas?
Uma boa forma de organizar esses elementos é contar com parcerias para atender os diversos produtos que compõem a cenografia de um evento ou uma empresa que faz tudo.
De Projetos de Stands para Feiras até painéis de divulgação, há vários produtos que fazem parte deste cenário. Se você quer saber mais sobre o que é a cenografia para eventos e qual é a melhor forma de compor esses produtos, continue lendo este artigo.
Cenografia de eventos: O que não pode faltar?
O termo cenografia vem de cenário. Neste contexto, pensar em boas formas de montar um cenário é fundamental para a imagem de um evento.
Em formaturas e casamentos, por exemplo, esse tipo de serviço é essencial para a composição das luzes, das cadeiras e até mesmo de itens como uma Fachada letra caixa iluminada.
No caso da fachada iluminada, especificamente, é muito comum encontrar essas estruturas de forma fixa já no espaço do evento.
No entanto, considerando que o cenário pode ser montado, essa opção é cada vez mais comum para iluminar o espaço de forma criativa. Além das fachadas, há itens que não podem faltar nos serviços de Cenografia para eventos sp, como:
-
Itens de decoração;
-
Jogos de luzes;
-
Estrutura de som;
- Composição de palco;
- Fachada com letra caixa.
Além desses itens, há outros serviços específicos que fazem parte deste contexto e que podem ser usados de diversas formas conforme o propósito do evento. Quer saber mais detalhes sobre cada um deles? Confira nos tópicos abaixo.
Projetos de Stands para feiras
No cenário dos grandes eventos, as feiras se destacam pela versatilidade e possibilidade de abrigar públicos distintos, mas também no uso de estratégias da comunicação visual.
Seja uma feira de roupas, de produtos para a venda ou de peças automotivas, os Projetos de Stands para feiras são necessários dentro da cenografia de um evento pelos seguintes motivos:
-
Oferecem maior organização para os expositores;
-
A instalação dos expositores é mais adequada;
-
É uma forma de padronizar a estética do evento;
-
Une funcionalidade à beleza da decoração.
Se o evento for realizado em um espaço fechado como um galpão específico para eventos, a opção de investir em Projetos de Stands para feiras que sejam fixos pode ser interessante.
No entanto, como existem feiras e eventos itinerantes, pensar na estrutura dos stands, considerando custo, trabalhos de instalação, manutenção e remoção dos espaços, há alternativas que estão surgindo.
Nesse contexto, ao invés de comprar os stands, os organizadores das feiras já conseguem optar por outras possibilidades como o Aluguel de Stands para Eventos.
Neste caso, a principal vantagem – além da redução dos custos – é a dispensa do trabalho logístico no transporte e na instalação dos stands, que podem ter pesos e dimensões variadas dependendo da matéria-prima.
Desse modo, as empresas que organizam eventos também podem encontrar outros produtos que podem ser alugados especialmente para a cenografia dos eventos. São exemplos de peças/estruturas que podem ser alugadas:
-
Cadeiras e mesas;
-
Cortinas;
-
Jogos de luzes;
-
Aparelhagem de som;
-
Estruturas de ferro para controle de acesso.
Possibilidades da cenografia: Impressão Digital UV
A tecnologia é uma grande aliada na construção de cenário de eventos. Neste contexto, a estratégia de Impressão Digital UV é uma técnica que consiste, basicamente, no uso de fontes de iluminação ultravioleta para secar tintas que podem ser aplicadas em estruturas.
Há diversos tipos de impressão e tintura conforme o material que vai compor o cenário do evento. Ou seja, para materiais como lona, a secagem funciona de uma forma, assim como para painéis de acrílico funciona de outra e, assim por diante.
A qualidade da Impressão Digital UV é, de, em média, 1440 dpi e há diversas camadas de impressão, conforme a dimensão e o estilo do material.
Geralmente, o método permite a secagem rápida dos materiais e é uma possibilidade que ajuda na cenografia sem agredir o meio ambiente, já que a impressão dificilmente é retocada depois nas estruturas.