Atualmente no mercado de embalagens é possível encontrar uma grande variedade destas, cada uma com sua respectiva função.
A embalagem, que é tida somente como o material onde se é colocado o produto que se quer vender, é bem mais específica para cada produto.
Para que se conservem as qualidades originais de um produto por mais tempo, o tipo de embalagem que é utilizada pode ser considerado um grande diferencial.
Isso porque por meio de tal instrumento, conservam-se características importantes do produto e, também, pode-se dar um toque mais atrativo ao produto que será distribuído, o que pode ser o diferencial entre marcas concorrentes.
Vivemos em um país tropical, onde, em sua maior parte, tem-se altas temperaturas, que pode ser considerada como incômodas.
Temos a região Norte e Nordeste com suas altas temperaturas, chegando muitas vezes próximo aos 40 ºC, mas a região Sudeste pode, também, trazer seus incômodos, não registrando uma temperatura tão alta, porém a ausência de umidade relativa do ar incômoda o corpo humano igualmente.
Na busca de umidade, ou mesmo na tentativa de abaixar a temperatura corporal uma ótima alternativa é o uso do famoso sorvete de picolé, um produto muitas vezes simples, porém muito agradável ao paladar do brasileiro.
Para a produção desta sobremesa recorre-se a diversas alternativas, muitas inclusive caseiras, mas um vendedor que procura maximizar sua produção encontra solução na máquina de fazer picolé.
São práticas, altamente produtivas e rentáveis, tal maquinário se faz indispensável para uma produção de alta a média escala.
Uma máquina simples pode produzir em média 160 picolés por hora, dificilmente uma produção caseira alcançaria tal nível de agilidade sem uma dessas.
A agilidade na produção pode ser o diferencial para as vendas terem sucesso
Após pensar em como fazer picolé e que sabores fazer, afinal há tipos mais variados no mercado, atendendo desde o gosto mais peculiar, até o paladar comum, o pensamento deve-se voltar para a embalagem que será utilizada, afinal será ela que dará a primeira visão do seu produto ao cliente, uma embaladora de picolé é indispensável, nesse caso.
Com esta, sua produção será maior do que nunca e seu produto poderá ser acessado cada vez mais por um público maior.
Porém caso deseje diversificar sua produção, há diversos modelos, como a embaladora a vácuo, por exemplo.
E, sendo recomendado para um uso comercial, existe a embaladora flow pack, que pode lhe dar a oportunidade de ampliar seus negócios para outros tipos de sobremesa, podendo ser de uso interessante para padarias e comércios em geral.
A embalagem é o primeiro contato do cliente com o produto, sendo indispensável sua boa apresentação.
A diversidade na produção é essencial para a fluidez de um bom negócio e é bem mais fácil um cliente escolher alimentar-se em determinado local se existe uma variabilidade grande de produtos a disposição.
A embalagem blister vem como fonte de material diferenciado para produtos de origem não orgânica, uma embalagem simples, prática e podendo ficar altamente agradável aos olhos.
A diversidade de embalagens vai à direção da diversidade de produtos que se queira ter disponível em padrão comercial, acompanhe abaixo algumas:
- A embaladora de picolé é extremamente útil em nosso país, já que durante todo o ano a compra de sorvetes oscila, mas nunca chega à zero.
- A embaladora flow pack traz o benefício de poder utilizar diversos materiais, para que através dela possam fazer a montagem do produto, podendo gerar inclusive uma padronização de marca, afinal quando seu cliente estiver utilizando seu produto deve ficar explícito qual a origem da produção dele;
- Embaladora a vácuo pode ter um uso doméstico também, para a manutenção das características originais de produtos usados no dia a dia, seu uso é perfeito;
- A embalagem blister já requer um produto diferenciado, geralmente de origem não orgânica, porém, lembre-se, variedade é um diferencial.
Seja para uma produção caseira, ou para uma produção industrial, o uso da embalagem correta é essencial para a manutenção do produto. Alimentos de origem orgânica conservados a vácuo tem maior durabilidade.
Seja em casa ou no comércio, é essencial oferecer condições para que o produto seja chegue ao consumidor da forma correta.
Com tais cuidados, pode se evitar males oriundos de uma conservação errada de produtos, como intoxicações.
Para os alimentos orgânicos, por exemplo, o prazo de validade é curtíssimo, sendo possível a conservação normalmente apenas com base em conservantes químicos que podem agredir seu organismo.
Ter uma opção simples e rápida de embalar pode ser extremamente útil e benéfico para saúde e, no caso do comerciante, ótima para seus lucros.