Há alguns anos, a missão de fidelizar um cliente era relativamente simples: bastava oferecer uma boa relação custo-benefício e ela estava completa.
Hoje, contudo, o cenário é outro, já que o público, de modo geral, não se contenta apenas com produtos de qualidade e bons preços, mas busca, também, uma grande experiência.
Assim, todo e qualquer negócio que queira prosperar tem que pensar em maneiras de encantar seus clientes do início ao fim.
A boa notícia é que o mercado notou isso, e, assim, proporciona uma série de produtos e serviços para empresas que querem melhorar a experiência que o público tem com elas.
Uma das maneiras de se fazer isso é contando com itens personalizados, que podem ser tanto usados com o cliente final quanto para melhorar as operações internas, fazendo com que o público seja melhor atendido.
Quer aprender mais sobre isso? Então continue lendo e confira alguns itens personalizados que podem ser usados para melhorar o seu negócio.
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Embalagens
Por mais que alguns empresários vejam embalagens como algo meramente prático, isso não é verdade.
Estudos na área do marketing já concluíram que, quando um consumidor vê um produto na prateleira para supermercado e opta por comprá-lo – ou não -, a embalagem tem um papel primordial no processo: uma pesquisa da organização Two Sides concluiu que, para 99% das pessoas, ela influencia na decisão.
Portanto, é essencial que a sua seja bem elaborada.
A melhor maneira de fazer com que isso aconteça é contratando uma empresa ou profissional especializado em projetar embalagens para mercadorias diversas. Entre os fatores que ele leva em consideração para fazê-lo, estão:
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O orçamento do cliente;
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As características do produto;
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O posicionamento de mercado da marca;
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A sustentabilidade, que já é uma exigência dos consumidores.
O resultado disso é uma embalagem personalizada que encantará quem vê-la nas gondolas para supermercado, o que, por sua vez, ajuda a fazer com que as vendas daquela mercadoria aumentem.
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Pallets
Por mais que muitas pessoas não pensem nisso, o uso de produtos personalizados também pode ser de grande ajuda para melhorar as operações internas do estabelecimento.
Um bom exemplo disso é a possibilidade de se contratar uma fabrica de paletes para elaborar um modelo desse item que seja customizado para as necessidades da sua empresa, levando em conta fatores como as características das mercadorias, das máquinas usadas para mover os itens e o orçamento disponível para confeccionar o item.
Nesse momento, é interessante levar em conta que, por mais que os pallets de madeira sejam os mais tradicionais e conhecidos, essa não é a única opção de matéria-prima existente para confeccioná-los.
É possível, por exemplo, optar pelo plástico ou, até mesmo, pelo metal. Ambos têm entre suas vantagens o fato de que não é preciso fazer a fumigação de paletes, já que os microorganismos não são capazes de se proliferar em tal material.
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Brindes
Por mais que bons produtos sejam importantes para atrair e fidelizar clientes, é interessante proporcionar mais do que isso ao público, principalmente quando se trata de consumidores fiéis.
Apesar desse gesto parecer pequeno, ele é muito poderoso para manter os clientes fidelizados e indicando seu estabelecimento para outras pessoas.
Uma das melhores maneiras de se fazer isso é oferecendo brindes a tais pessoas, de modo a mostrar que o seu negócio reconhece e agradece a preferência.
No entanto, é preciso ter em mente que, para que isso se concretize, o item oferecido deve ser útil para quem o recebe. Por exemplo: para um executivo, agendas personalizadas com a logo de sua empresa é um bom presente.
Já no caso de estabelecimentos que atendem a pessoas físicas, é possível investir em canecas, taças ou em edições limitadas de produtos que você já vende.
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Etiquetas
Há quem veja as etiquetas como um item meramente prático, que torna o cotidiano de trabalho na empresa mais fácil.
Por mais que isso realmente seja verdade, elas são muito mais do que isso: quando bem elaboradas, podem ser de grande ajuda para fazer com que o seu cliente tenha uma boa experiência com a empresa.
Uma loja de roupas, por exemplo, pode criar etiquetas que ressaltem os diferenciais da peça, de modo a ressaltar que o cliente fez uma boa escolha.
Vale ressaltar que, além de eficiente, essa é uma medida muito simples e barata de se colocar em prática: para confeccionar as etiquetas, basta acionar uma gráfica.
Como esse tipo de estabelecimento também costuma confeccionar outros brindes, como os cadernos personalizados, é possível contratar a produção de mais peças, e, assim, negociar o preço.