Você sabe como é produzido o cartão magnético personalizado?

Com os avanços tecnológicos, a produção e o uso de cartões também evoluiu, de forma que é possível encontrar atualmente uma enorme variedade de produtos voltados para a otimização em diversos procedimentos de identificação.

Os cartões magnéticos, portanto, têm ganhado cada vez mais destaque, em especial pelo seu uso comercial. Mas você sabe como esse produtos são produzidos e todas as vantagens que eles oferecem?

No artigo a seguir, fique por dentro do que há de mais atualizado nesse segmento e saiba como o sistema doctor blade pode contribuir de forma extremamente positiva para sua empresa.

Evolução no mercado

De forma inteligente e prática, os cartões magnéticos conseguem conferir mais agilidade em diversos tipos de sistema e armazenamento de dados.

Isso porque eles são altamente indicados para uso em diferentes tipos de estabelecimento comercial e empresas, possibilitando que os colaboradores tenham acesso prático em diferentes locais e também garantindo a sua identificação conforme as necessidades do trabalho.

Esses acessórios tão importantes têm se destacado cada vez mais nos últimos anos e é preciso acompanhar sua evolução para fazer o melhor uso possível.

Como são inteligentes, eles estão ligados automaticamente a um sistema de dados que viabiliza acessos e identifica o usuário de modo seguro, confiável e muito ágil.

É possível, portanto, contar com um Cartão magnético personalizado na hora de tornar o desempenho interno da sua empresa ainda mais sofisticado e prático.

O que muitas pessoas não sabem é que os custos relacionados a esse produto são bem mais baixos do que se imagina, já que, apesar de tecnológica, essa é uma opção fácil e simples de se obter.

Vale lembrar que a produção desses cartões deve ser feita conforme as regras da ABNT nos termos NBR 10528, garantindo a segurança do mecanismo e resultados mais satisfatórios gerados pela padronização.

Como funciona

A tarja magnética é a grande responsável pelo alto desempenho desse produto, podendo ser muito funcional tanto como base de identificações quanto como chave de acesso a produtos e dados por meio da liberação no sistema.

Isso se dá por meio da Doctor blade flexografia, um processo de impressão muito comum em decorrência dos seus benefícios em acabamento e desempenho magnético.

Para obter uma performance ainda mais elevada, é importante que os processo de flexografia sejam acompanhados por profissionais especializados e passem por constante avaliação.

Isso vai garantir que os clientes e os colaboradores possam usufruir ainda mais das inúmeras vantagens dos cartões. Entre as capacidades do cartão magnético, portanto, que podem ser maiores ou menores de acordo com a demanda. estão:

  • Processamento de dados;
  • Armazenamento;
  • Leitura de informações;
  • Gravação de informações;
  • Criptografia avançada;
  • Praticidade acessível;
  • Sistema de alto desempenho.

A estrutura Doctor blade é muito útil para os procedimentos de flexografia e impressão. Ela permite que sejam utilizados solventes e insumos, além de gerar economia na produção dos cartões, que é feita a partir de sua constituição em uma câmara encapsulada que serve de entrada e saída controlada da tinta.

Essa câmara trabalha diretamente com o cilindro anilox e pode substituir o cilindro de borracha.

Lâminas

A lamina raspadora doctor blade pode variar conforme as especificidades do produto para o qual é destinado o seu uso.

Basicamente, ela possui rebaixo auto-afiante em uma das suas extremidades e é empregada em procedimentos de flexografia e rotogravura, tendo como objetivo principal otimizar e facilitar as operações nesses campos.

Uma das suas vantagens de maior destaque, além da alta eficiência, é a longa durabilidade. Isso porque as laminas raspadoras flexografia são compostas de aço e geram menos desgaste no cilindro.

As matérias-primas podem variar de acordo com o produto desejado, mas, no geral, a relação custo-benefício encontrada nesse produto é excelente. Inovadoras e segura, por isso, essas lâminas são recomendadas em processos de impressão chapada ou de traço.

Os cartões magnéticos são, portanto, uma forma de tornar o atendimento mais personalizado e prático, otimizando de forma significativa a experiência dos clientes com sua empresa.

Ao contar com versões personalizadas, é possível garantir maior satisfação no uso e também auxiliar no cotidiano em diversos processos que, de outra forma, poderiam demandar alternativas muito mais complexas e custosas.

Além disso, o uso dos cartões também traz uma série de benefícios para o sistema interno da empresa, possibilitando que os funcionários tenham acesso automático aos dados e locais conforme as necessidades de cada trabalho.

Isso contribui diretamente para o maior bem-estar organizacional e ainda gera pontos positivos para a marca em variados âmbitos.